A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

23/04/2010 12:08

Zeca tem 43% de rejeição; o dobro do índice de André

Redação

Pesquisa do Ibrape, encomendada pelo jornal Correio do Estado, mostra que 43% dos eleitores não votam, "de jeito nenhum", no ex-governador Zeca do PT. Em seguida, com 10 pontos percentuais atrás, vem a senadora Marisa Serrano, do PSDB. O governador André Puccinelli tem 23%.

Na disputa direta, entre o atual e o ex-governador, Puccinelli venceria as eleições, se a votação fosse hoje, com 54% contra 36% do petista. No cenário, em que Marisa Serrano é incluída, ela tem 8% das intenções de voto. Zeca perde 4 pontos e André um ponto percentual. 4% votariam em branco ou anulariam o voto e 5% se dizem indecisos.

Distribuída por regiões, a pesquisa mostra que o eleitor que mais rejeita Zeca do PT está em Campo Grande, cidade que André administrou por dois mandatos e elegeu seu sucessor, Nelsinho Trad. O percentual de rejeição do ex-governador, 44%, é igual no Vale do Ivinhema e no Bolsão.

O menor índice de rejeição do candidato a governador pelo PT está na região Sudoeste, 30%, seguida pelo Pantanal com 33% e o Conesul com 38%. Na Grande Dourados Zeca tem 40% e na região Norte 43%.

No quadro das intenções de voto, se as eleições

Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions