ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Política

Zeca tem 43% de rejeição; o dobro do índice de André

Redação | 23/04/2010 12:08

Pesquisa do Ibrape, encomendada pelo jornal Correio do Estado, mostra que 43% dos eleitores não votam, "de jeito nenhum", no ex-governador Zeca do PT. Em seguida, com 10 pontos percentuais atrás, vem a senadora Marisa Serrano, do PSDB. O governador André Puccinelli tem 23%.

Na disputa direta, entre o atual e o ex-governador, Puccinelli venceria as eleições, se a votação fosse hoje, com 54% contra 36% do petista. No cenário, em que Marisa Serrano é incluída, ela tem 8% das intenções de voto. Zeca perde 4 pontos e André um ponto percentual. 4% votariam em branco ou anulariam o voto e 5% se dizem indecisos.

Distribuída por regiões, a pesquisa mostra que o eleitor que mais rejeita Zeca do PT está em Campo Grande, cidade que André administrou por dois mandatos e elegeu seu sucessor, Nelsinho Trad. O percentual de rejeição do ex-governador, 44%, é igual no Vale do Ivinhema e no Bolsão.

O menor índice de rejeição do candidato a governador pelo PT está na região Sudoeste, 30%, seguida pelo Pantanal com 33% e o Conesul com 38%. Na Grande Dourados Zeca tem 40% e na região Norte 43%.

No quadro das intenções de voto, se as eleições

Nos siga no Google Notícias