A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

22/10/2013 20:57

Zeca vai pedir explicações sobre visita de Delcídio a encontro do PSDB

Vinícius Squinelo

O ex-governador e vereador Zeca do PT afirmou que deve pedir explicações ao senador Delcídio do Amaral, também petista, sobre a participação dele em encontro do PSDB, realizado em Aquidauana, no sábado (19).

Segundo Zeca, reunião executiva realizada hoje resolveu dar um “ultimato” ao senador, para explicar as afirmações de Delcídio e PSDB sobre alianças entre as siglas.

“O ultimo congresso nacional do PT decidiu que não pode ter aliança com o PSDB. Reiteradamente a direção nacional tem dito isso. A revelia de tudo isso, e sem autorização da executiva estadual o senador participou do encontro, e portanto temos de ter explicação”, afirmou Zeca, em entrevista ao Campo Grande News nesta noite.

Por outro lado, o presidente regional do PT, Marcus Garcia, nega o ultimato e afirma que a reunião tratou das diretrizes eleitorais para 2014.

“A direção estadual decidiu por fazer reunião das bancadas federal, estadual e municipal, para discutir a política, tática eleitoral e programa de governo petista, para a formação de chapas proporcionais”, comentou.

Ainda segundo Garcia, se for usar a alegação do ex-governador, o próprio Zeca deveria estar sendo convocado. Segundo o presidente regional, o PT vai decidir as alianças em conjunto.

O próprio ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva estaria ciente do quadro político de MS e sua visita ao Estado, marcada para 13 de novembro, pode ser decisiva para uma possível aliança petista – tucana.

“Delcídio não pode negar apoio, quem quer dar apoio, ele tem que receber. O PT não pode recusar, não irá recusar o apoio do PSDB, e se o PMDB quiser, também estamos abertos para isso (aliança)”, afirmou Marcus Garcia.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


Esse tal de Marcus esquece é da vontade do povo, que história é essa de aceitar qualquer aliança ... as coisas mudaram o povo não perdoa mais trairagem ... vão pensando assim e vão ver onde vão parar !!!!
 
Pedro Malazarte em 22/10/2013 23:13:09
o povo que vota não quer nem saber de partido,mas sim de pessoas honestas. Delcidio e Azambuja tem a aprovação do povo de ms,portanto nos estaremos bem representados.
 
Osvaldo willian da silva em 22/10/2013 22:52:46
O Zeca como demonstra não ser abestado, deveria se tocar e perguntar ao eleitor o que acha do encontro. Acho que esse políticos ainda doentes, não entenderam que os eleitores é que vão dar as cartas nas eleições e não partidiinhos.
 
luiz alves em 22/10/2013 21:05:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions