ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

‘Zerou o jogo’, diz Reinaldo, que promete ampliar atuação no 2º turno

Estratégia para o segundo turno é buscar apoio de todos os 13 derrotados na urnas

Anahi Zurutuza e Ricardo Campos Jr. | 03/10/2016 15:52
Reinaldo ao lado de Rose durante coletiva de imprensa (Foto: Fernando Antunes)
Reinaldo ao lado de Rose durante coletiva de imprensa (Foto: Fernando Antunes)

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, e a candidata a prefeita Rose Modesto, ambos do PSDB, já começam hoje a disputa pelo apoio dos 13 candidatos adversários derrotados domingo (2) nas urnas. Os dois e lideranças tucanas prometeram conversar com todos os ex-concorrentes, inclusive com Alcides Bernal (PP), em busca de alianças para garantir a eleição de Rose.

Durante coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (3), Reinaldo disse que vai tentar conquistar os apoios mostrando que os projetos de Rose “são de Estado e não de partido”. “Zerou o jogo. Agora vamos começar a jogar o 2º turno”.

O governador disse que Rose já tem reuniões marcadas com ex-adversários, mas não deu mais detalhes. “Todos os partidos agora vão buscar alianças, vamos fazê-las em cima de propósito, de projetos para resolver problemas sem aumento de receita”.

A candidata, por sua vez, começou falando que até se surpreendeu com os seus 113.738 eleitores que confiaram nela, 26,62% dos votos válidos, um pouco acima da meta dela que era chegar aos 25% e garantir o passe para o 2º turno.

“Nunca acreditei que as eleições seriam definidas no 1º turno. Agora vou buscar alianças, temos de nos unir por um projeto mais concreto e é isso que vou mostrar para os outros partidos”, discursou.

Rose afirma que tem boas expectativas em relação a atrair mais eleitores. “Mas isso eu vou sentir na rua, vou gastar mais sola de sapato. Vamos fazer mais caminhadas, mais olho no olho”.

Apoio ‘de peso’ – Reinaldo prometeu mais participação na campanha de Rose agora que poderá se concentrar em Campo Grande. Na primeira fase da disputa pelas prefeituras, o governador teve de dar atenção aos candidatos do interior. “Vamos mostrar pro eleitor que a Rose é a melhor opção”.

Nos siga no Google Notícias