ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Capivara fica "entocada" por três dias em prédio de laboratório público

Liana Feitosa | 31/07/2014 14:26
PMA alerta que não se deve alimentar animais silvestres. (Fotos: Repórter News)
PMA alerta que não se deve alimentar animais silvestres. (Fotos: Repórter News)

Uma capivara ficou "entocada" por três dias nas dependências do Lacen-MS (Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso do Sul). Ela só foi retirada ontem (30) no fim da tarde, quando voltou para a área verde na região. Preocupados com a saúde do animal, funcionários do laboratório pediram ajuda.

Segundo eles, o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) foi contatado, mas disse que não poderia resgatar o animal. Em seguida, a PMA (Polícia Militar Ambiental) foi informada sobre a presença da capivara, mas a situação continuou a mesma. "A gente contou como que a capivara estava machucada e precisava de ajuda, mas disseram que só poderiam ir até o prédio quando tivessem tempo", contou uma funcionária do Lacen, que pediu para não ser identificada.

Por volta das 18h horas policiais da PMA foram até o local para verificar a situação. "Examinamos a capivara e constatamos que ela não tinha ferimentos e, por isso, tinha condições de voltar à natureza. Se ela estivesse ferida, seria recolhida para receber cuidados veterinários", explica o sargento Ezequias.

Capivara fica "entocada" por três dias em prédio de laboratório público

De acordo com o policial, a PMA recebe até 10 ligações para captura de capivara todos os dias. No entanto, o oficial alerta que a população pode ajudar. "Não se deve, por exemplo, alimentar animais silvestres. Se esses animais forem alimentados, não vão querer voltar à natureza. Além disso, se você estiver perto de uma reserva natural, tente encaminhar, com segurança, o animal até à vegetação", pede o sargento.

No caso da capivara que passou três dias nos fundos do prédio do Lacen, o mamífero foi encaminhado com a ajuda dos dos PMs até as margens do Lago do Amor.

Nos siga no Google Notícias