A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

31/07/2014 14:26

Capivara fica "entocada" por três dias em prédio de laboratório público

Liana Feitosa
PMA alerta que não se deve alimentar animais silvestres. (Fotos: Repórter News)PMA alerta que não se deve alimentar animais silvestres. (Fotos: Repórter News)

Uma capivara ficou "entocada" por três dias nas dependências do Lacen-MS (Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso do Sul). Ela só foi retirada ontem (30) no fim da tarde, quando voltou para a área verde na região. Preocupados com a saúde do animal, funcionários do laboratório pediram ajuda.

Segundo eles, o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) foi contatado, mas disse que não poderia resgatar o animal. Em seguida, a PMA (Polícia Militar Ambiental) foi informada sobre a presença da capivara, mas a situação continuou a mesma. "A gente contou como que a capivara estava machucada e precisava de ajuda, mas disseram que só poderiam ir até o prédio quando tivessem tempo", contou uma funcionária do Lacen, que pediu para não ser identificada.

Por volta das 18h horas policiais da PMA foram até o local para verificar a situação. "Examinamos a capivara e constatamos que ela não tinha ferimentos e, por isso, tinha condições de voltar à natureza. Se ela estivesse ferida, seria recolhida para receber cuidados veterinários", explica o sargento Ezequias.

 

Capivara fica entocada por três dias em prédio de laboratório público

De acordo com o policial, a PMA recebe até 10 ligações para captura de capivara todos os dias. No entanto, o oficial alerta que a população pode ajudar. "Não se deve, por exemplo, alimentar animais silvestres. Se esses animais forem alimentados, não vão querer voltar à natureza. Além disso, se você estiver perto de uma reserva natural, tente encaminhar, com segurança, o animal até à vegetação", pede o sargento.

No caso da capivara que passou três dias nos fundos do prédio do Lacen, o mamífero foi encaminhado com a ajuda dos dos PMs até as margens do Lago do Amor.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions