ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Clube da Capital acusa estádio em Coxim de não oferecer condições de jogo

Helton Verão | 18/09/2013 16:57
No email dirigente reclama da qualidade da arquibancada e que a mesma não possui para peito e corrimão, como exige a FFMS (Foto: Repórter News)
No email dirigente reclama da qualidade da arquibancada e que a mesma não possui para peito e corrimão, como exige a FFMS (Foto: Repórter News)
Apesar da foto não mostrar muitas irregularidades, a acusação é de que o alambrado está em péssimo estado (Foto: Repórter News)
Apesar da foto não mostrar muitas irregularidades, a acusação é de que o alambrado está em péssimo estado (Foto: Repórter News)

O Campeonato Sul-Mato-Grossense da Série B tem chamado mais a atenção pela guerra de bastidores do que pelos gols, resultados e desempenho do clubes. O episódio mais recente desta batalha é a acusação de que o estádio municipal André Borges, em Coxim, que não estaria em condições para receber jogos e nas três partidas que já sediou não teria cumprido os compromissos com Polícia Militar e a ambulância.

A denuncia foi enviada por email ao Campo Grande News por representantes de clubes de Campo Grande. Nas fotos não é possível ver algo que comprometa a realização dos jogos no local. Os dirigentes não quiseram se identificar.

“Veja as fotos que o estádio da cidade de Coxim, não tem a mínima condições para receber jogos de futebol profissional. Só existe um banheiro, sem nenhuma condição para atender os torcedores. O alambrado atrás dos gols do Estádio estão quebrados não dando nenhuma condições de segurança aos atletas, ficando muito fácil para ser invadido”, acusou o dirigente no email.

Ainda completou citando as arquibancadas “rachadas” e que correm o risco de desabamento, na avaliação do representante. “Existe o risco de desabar a qualquer momento, não tem para peito e nem corrimão, o que exige a FFMS (Federação de Futebol de MS)”, finalizou o dirigente.

Outro lado - De acordo com o presidente do Coxim, Antonio Mascarenhas Cardoso, mais conhecido por “Toninho Baiano”, o estádio André Borges está com toda documentação em dia. “Está tudo ok. Inclusive, se não tivesse a FFMS não tinha liberado nenhum jogo aqui. Coxim já sediou três jogos, não teve nenhum imprevisto, estavam presentes ambulância, Corpo Bombeiros e PM”, respondeu Baiano.

Também lembrou que o estádio passou por reformas ainda este ano, vestiários, cabine de imprensa e a tela para evitar invasões e que proteger a torcida.

"O André Borges tem o melhor gramado de Marto Grosso do Sul", finalizou.

Polêmicas – A Série B de Mato Grosso do Sul antes mesmo de começar já gerava polêmicas, os retornos de Operário Futebol Clube e Ubiratan.

O segundo capítulo foi aonde alguns clubes de Campo Grande iriam jogar, por terem dívidas com a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) não atuaria no Morenão.

Depois disso vieram as desistências de Sidrolândia (SESI) e do Nova Andradina.

Enfim, quando começou, seguiram as polêmicas com as contratações de ambulâncias para os jogos. Clubes dizendo que seria a responsabilidade da FFMS e a federação passando a responsabilidade para os dirigentes.

Rodada decisiva - A última rodada da fase de classificação da Série B Estadual acontece neste fim de semana. Ubiratan, Costa Rica, Coxim, Operário e Esporte Clube Campo Grande já estão classificados para a segunda fase.

A FFMS confirmou rodada dupla para o Estádio Morenão neste domingo (22). O primeiro jogo da rodada acontece às 15 horas entre MS Saad e Operário pelo Grupo C. Jogo apenas para cumprir tabela, já que o Galo está garantido como líder da chave com o Esporte Clube Campo Grande, que já fez todos os jogos, em segundo.

Às 17 horas, Guaicurus e União Inter Flórida jogam, em partida válida pelo Grupo A. Ambos os clubes estão com apenas um ponto na competição, quem vencer o jogo garante a vaga para a próxima fase. O empate garante o Guaicurus.

Nos siga no Google Notícias