ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Companhia aérea separa família em voos diferentes e cliente reclama

Bruno Chaves | 29/04/2014 19:05

O pecuarista Elenilton Dutra de Andrade, 43 anos, procurou o Campo Grande News, nesta terça-feira (29), para relatar problemas enfrentados com a companhia área Gol e com o site de compras Submarino. Ele comprou cinco passagens de Campo Grande para São Paulo e teve a família separada em dois voos, na ida.

A compra foi feita no dia 20 de abril e os bilhetes foram emitidos dias depois. Ele afirma que comprou as passagens juntas e que o erro foi das empresas, já que a viagem de volta ocorrerá com todos os integrantes da família juntos.

“A viagem de ida é dia 9 de maio e levei um susto quando vi que eu, minha esposa, meu sogro e meu filho menor partiríamos no voo das 9h e meu filho de 14 anos no voo das 15h. Fui conversar com a companhia e pedir para trocar, mas disseram que não tem jeito por causa de normas”, disse.

Para trocar de lugar com o filho, Elenilton foi informado que precisaria pagar uma taxa de R$ 460 e se sentiu lesado. Ele procurou o gerente da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) do Aeroporto de Campo Grande, que avaliou a situação como absurda.

“Ele disse que isso estava errado e falou que ia entrar em contato com a Anac de Brasília para tentar resolver meu problema. Estamos conversando. Enquanto isso, minha preocupação é com meu filho. Imagina uma criança de 14 anos em São Paulo. E se essa criança se perde no aeroporto”, explicou.

A reportagem entrou em contato com as assessorias de imprensa do Submarino e da Gol Linhas Aéreas. Entretanto, até o fechamento desta reportagem os questionamentos não foram respondidos, sendo que a assessoria do Submarino não foi encontrada por telefone.

Para a advogada do Procon, Rosemeire Cecíla da Costa, em uma negociação, o que vale é manifestação de contratação do consumidor. Logo, a responsável pela troca de voos é a empresa que negociou a venda das passagens, ou seja, a Submarino.

“Nada que regulamenta as relações de consumo pode ser maior que código de defesa do consumidor. Se o consumidor solicitou uma viagem de cinco pessoas no mesmo voo, a empresa que intermediou será responsável por esse ônus”, explicou informando que o caso deve ser analisado.

“O consumidor deve ser reparado porque é um incomodo que não foi gerado por ele”, concluiu.

Nos siga no Google Notícias