ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Estudante da Capital ganha pela 2ª vez prêmio da Febrace

Alan Diógenes | 21/03/2014 23:24
Gabriel irá representar o Estado na Feira Internacional de Ciências e Engenharia. (Foto: Cleber Gellio)
Gabriel irá representar o Estado na Feira Internacional de Ciências e Engenharia. (Foto: Cleber Gellio)

Um estudante de Campo Grande ganhou pela segunda vez consecutiva o prêmio da Febrace (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia) realizada na USP (Universidade de São Paulo). Ele irá representar Mato Grosso do Sul na Intel ISEF (Feira Internacional de Ciências e Engenharia) promovida nos Estados Unidos.

Gabriel Tiago Galdino competiu com alunos do ensino médio de escolas públicas e privadas de todo o país. O estudante hoje está com 18 anos e estuda na USP, mas quando fez as inscrições no concurso ainda estava no ensino médio do colégio particular Nova Escola, onde ganhou bolsa de estudo.

Nesta edição, os estudantes do Estado levaram quinze prêmios para casa e duas viagens ao exterior. Uma delas é a que Gabriel fará e a outra foi destinada à duas alunas de Coxim, a 260 quilômetros de Campo Grande, que também foram vencedoras. São elas: Carla Fernanda OKabe e Rayane Daiara de Souza Melo.

O militar Odenir Galdino, pai de Gabriel, conta que ele sempre teve o apoio da família e dos professores para conquistar os prêmios com seus projetos científicos. “E muito emocionante saber que seu filho obteve duas vitórias como essas. Sinto-me orgulhoso e agradeço a dedicação dos professores dele”, salientou.

Além de Campo Grande, também participaram da feira as cidades de Corumbá , Aquidauana,Ponta porá, Três Lagoas, Dourados entre outras. (Matéria editada às 16h20 para correção de informação)

Nos siga no Google Notícias