ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Falta de limpeza provoca queda de paciente e confusão em UPA

Aline dos Santos | 15/04/2014 11:50

A falta de limpeza na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário, em Campo Grande, provocou a queda de uma senhora de 65 anos e confusão.

O cobrador Anízio Rodrigues, de 32 anos, relatou ao Campo Grande News que foi acompanhar a mãe em uma consulta na manhã desta terça-feira. “Quando chamaram, ela escorregou no vômito de uma criança, que estava ali no chão há 40 minutos”, disse. Na queda, a mulher machucou o braço.

Segundo Anízio, as atendentes reclamaram que já tinha chamado a faxineira por quatro vezes. Anízio conta que foi falar com as faxineiras, que não gostaram da abordagem e chamaram os guardas municipais. A situação virou uma confusão.

De acordo com a assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), foi um desentendimento por alteração de ânimos, mas sem registro de Boletim de Ocorrência.

Conforme a assessoria, a limpeza foi solicitada, mas as duas funcionárias estavam em outro setor. Segundo a Sesau, o acompanhante da paciente gritou com as funcionárias, que, com medo, chamaram o guarda municipal. O procedimento foi acionar a PM, que foi ao local e acalmou a situação.

Nos siga no Google Notícias