A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

15/08/2012 12:39

Jovem denuncia constrangimento de acadêmicos barrados em catraca de universidade

Paula Maciulevicius
Na foto tirada pela acadêmica, a fila que leva até 2h para chegar ao guichê de atendimento. (Foto: Charlita Benites)Na foto tirada pela acadêmica, a fila que leva até 2h para chegar ao guichê de atendimento. (Foto: Charlita Benites)

Acadêmicos da universidade Anhanguera/Uniderp denunciam o constrangimento que vem sofrendo ao serem barrados nas catracas de entrada da universidade, impedidos de assistir às aulas. A estudante Charlita Benites, 23 anos, relata que mesmo tendo em mãos o comprovante de que as mensalidades estão quitadas, não consegue adentrar os portões da faculdade.

“Na faculdade está acontecendo muito isso, não sei se é um erro do sistema, mas eles estão barrando os alunos, mandam ir para a central e quando você volta não consegue entrar do mesmo jeito”, conta.

Acadêmica do 8º semestre de Direito, ela alega que a faculdade cobra uma mensalidade que não existe, todas as anteriores estão pagas e mesmo com o comprovante, o sistema ainda não deu baixa.

“Eles estão me cobrando uma mensalidade que já foi paga. No início do ano foi a mesma coisa. Eles não deixam você entrar, você explica a situação, mostra o comprovante e fica constrangido, porque quem não sabe o que está acontecendo, vê tudo. Eu já estou acostumada, mas tem muitos que não sabem o que fazer”, completa.

Charlita ressalta que só não está perdendo aulas, como tantos outros alunos, porque usa o cartão de uma colega. “Faço isso porque se for da maneira certa, não me deixam entrar”, completa. “Ontem mesmo peguei o cartão e entrei. Se não perco aula”.

O problema começou há 10 dias, quando as aulas do segundo semestre começaram. A aluna diz que tentou entrar com o cartão de estudante, mas não conseguiu.

“Aí eu fui lá ver o que estava acontecendo, porque eu não estava sabendo. Falei que no próximo dia eu levaria o comprovante, mas não me deixaram entrar. No outro dia eu levei e não deixaram de novo. Você fala com várias pessoas, espera numa fila de 2h, mas só entra se fizer escândalo”, explica.

Na foto que a acadêmica enviou ao Campo Grande News, os acadêmicos aguardam na fila que, segundo ela, demora até 2h para chegar no atendimento.

Em nota, a Uniderp/Anhanguera, informou que o sistema de catracas está de acordo com a legislação que dispõe sobre o valor total das anuidades escolares e autoriza as universidades a não renovar matrícula de estudantes inadimplentes.

Por meio da assessoria de imprensa, a universidade explicou ainda que encerrado um semestre letivo e não havendo renovação da matrícula para o seguinte, está a instituição legitimada a impedir o acesso do estudante à sala de aula e às demais atividades acadêmicas, enquanto não for renovado o vínculo jurídico entre as partes e que o controle nas catracas, além de uma forma de regularizaçãoda situação acadêmica e financeira dos alunos, tem como objetivo garantir a segurança de todos dentro da Instituição.



Seeeeeeeeempre isso acontece mesmo.! ja pensei várias veses em me transferir, to vendo que é a única maneira de estudar porque la ta dificill!
 
Wilson Oliveira em 20/08/2012 08:49:07
Todo início de semestre é essa novela nas catracas da Uniderp... Absurdo,viu!
 
Jéssica Laurentino em 15/08/2012 12:58:21
Procon neles....Procurem seus direitos....
 
IZAMAR ALVES em 15/08/2012 04:54:13
Paga a mensalidade certinho que vc entra.
Quer estudar sem pagar passe na Federal, não tem cacife pra isso? Que pena!!!
A escola é PARTICULAR, tem que pagar para estudar nela.
Se vc estuda em uma Anhanguera e não tem como pagar, xiiiiiii, é porque nem aí vc deveria estar.
Quem disse que faculdade é para todos?
 
Antonio Prado Pereira em 15/08/2012 03:49:28
hiiiii, p mim é normal, estudei um ano na unaes/anhanguera e nunca me deram o cartao de estudante, ele nunca chegava no famoso DCA. eu sempre entrava pela entrada separada. ainda nao sei desse semestre agora. vamos ver se melhora p mim.
 
ligia nass em 15/08/2012 03:31:28
Por isso que sempre digo AMEI E AMO A UCDB. A melhor, fora que lá na UCDB, todos os funcionários são educados, e bem informados, a melhor sem dúvida nenhuma.
 
rosely alves em 15/08/2012 03:02:22
Eu tenho estava com um problema estranho também.

Fiquei 2 semestre apos ter dado entrada do FIES, sem notar uma multa que tinha no sistema de impressão, fui barrado pro que não paguei um impressão.

Não nego que tinha uma multa, só não sabia da sua existência, para explicar minha situação tive que aguardar em uma fila aproximadamente 40 min para ser atendido.
paguei por uma aula que não tive!
 
Raphael Silva em 15/08/2012 03:01:22
E laiaaa, que saudade do Tio Pedro... =D
 
John Matsue em 15/08/2012 02:55:02
Porque não tiram logo essa catraca? Pronto, aí resolve o problema. Por isso que na UCDB não tem esses problemas dentre tantos outros que existem nessa Anhanguera...
 
Priscila Barcelos em 15/08/2012 01:52:00
uma palhaçada isso ae ! manda ir no DCA.. so que o DCA esta tao cheio que a fila fica para o lado de fora..
 
Henrique cardoso em 15/08/2012 01:41:27
Meu filho foi impedido 2 dias seguidos, sendo que, este argumento de que a matrícula do semestre seguinte nao foi efetuada é uma MENTIRA DA UNIVERSIDADE, a rematrícula do meu filho foi feita com antecedência para aproveitamento do desconto oferecido e mesmo assim ele foi impedido de entrar e orientado a ir a Central de Relacionamento que tem filas enormes e nao solucionam o problema.
 
Miguel Angelo em 15/08/2012 01:39:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions