A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

29/10/2012 19:44

Leitor reclama de pombos no interior de supermercado na Capital

Nyelder Rodrigues

Um leitor, que não quis ser identificado, entrou em contato pelo Repórter News para reclamar de uma situação já rotineira em Campo Grande.

Ele relata que frequentemente pombos são vistos no interior do supermercado Wall Mart, na avenida Mato Grosso, tanto nas estruturas metálicas do teto, como andando nos corredores.

“Os clientes tem que fazer compras se deparando com pombos andando e voando. Mandei as imagens para que a administração do mercado faça algo a esse fato e que sirva de exemplo para os demais concorrentes”, explica o leitor.

As fotos foram tiradas com um celular pelo cliente do supermercado, e enviadas ao Campo Grande News. Segundo o leitor, ele tirou a foto nesta segunda-feira (29), às 15h25.

Esta não é a primeira vez que há reclamações de pombos dentro de supermercado na Capital. Nas outras vezes, as reclamações foram relativas ao Comper, Carrefour e Fort Atacadista.

Foto do leitor flagra pombo caminhando pelo corredor do supermercadoFoto do leitor flagra pombo caminhando pelo corredor do supermercado
Já nesta imagem, também enviada pelo leitor, duas aves permanecem na estrutura metálica do tetoJá nesta imagem, também enviada pelo leitor, duas aves permanecem na estrutura metálica do teto


No Fort Atacadista ja procurei até o responsável pelo estabelecimento, que me falou e mostrou a preocupação com o fato. Foram colocadas telas no encontro das telhas com a parede, mas como as "moçoilas" são bem educadas, elas entram pelas portas!!!
 
Jandira Silva em 29/10/2012 23:51:55
A mesma situação, existe no Fort Atacadista do Shoping Norte Sul, onde os pombos estão por toda parte, inclusive defecando sobre os produtos. É necessário que seja feito um controle sobre a proliferação indiscriminada em toda à capital, pois o problema atinge muitos locais onde não deveriam estar.
 
Valter Oliveira em 29/10/2012 21:48:00
Não é somente no Wall Mart que tem pombos, no Fort da Avenida Presidente Vargas constantemente os pombos estão dentro do supermercado. A Secretária de Saúde tem que fiscalizar esta situação.
 
Marisa Oliveira em 29/10/2012 21:31:40
Quem dera isso fosse exclusividade do Walmart.
No Atacadão da Costa e Silva tem pombos e ratos que mais parecem gatos.
No Fort do Shopping Norte Sul também tem.
Enquanto isso as autoridades de saúde estão de braços cruzados.
 
Robson Rodrigues em 29/10/2012 21:11:45
Um verdadeiro absurdo nossa legislação não rever o problema de pombos, por ela mais vale a vida de um pombo que a saúde e a vida da população. Esta ave antigamente era tida como agreste e vivia em regioes pouco povoadas, no momento em que migrou para centros urbanos viram-se livres dos predadores naturais ( aves de rapina) proliferando de forma indiscriminada, pondo em risco a saúde e a vida das populações urbanas. E ainda vemos pessoas os alimentando. Um verdadeiro absurdo !!! Estimulando portanto sua proliferação,
Quem age desta forma, uma vez que nossas autoridades são omissas, deveriam informar-se das moléstias transmitidas pelas fezes destas aves, ocasionando até óbitos.
 
Jose Inacio Schwanz em 29/10/2012 20:51:19
Não podemos esquecer do MAX ATACADO. Alem de pombo tem ninho de outros passaros com filhotes dentro.
 
luciano de souza lima em 29/10/2012 20:49:44
Este fato é recorrente, na maioria dos atacadistas e hipermercados de Campo Grande. Percebi que no Fort da Avenida Presidente Vargas, no Bairro Santo Amaro, até instalaram algumas redes na estrutura metálica, visando evitar a entrada dos pombos, no entanto, os pombos são muito ágeis e simplesmente entram pelas portas de entrada. Eles não se intimidam com pessoas ou com barulho, enfim, são realmente pragas urbanas. Constantemente, observo pombos no local, principalmente nas áreas de armazenagem de arroz, feijão, açúcar e outros grãos. O problema é muito sério e requer providencias macro, no sentido de afastar de vez estes pombos do convívio humano. Enquanto uns tentam impedir a entrada em suas residências e comércios, outros, fazem questão de alimentá-los todos os dias.
 
Gilberto Amaral em 29/10/2012 20:28:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions