ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Leitor registra ipê amarelo todo florido em avenida da Capital

Stephanie Romcy e Marta Ferreira | 18/08/2014 11:55
Leitor se encantou com as flores e fez um registro. (Foto: Repórter News)
Leitor se encantou com as flores e fez um registro. (Foto: Repórter News)
Árvore está toda florida. (Foto: Repórter News)
Árvore está toda florida. (Foto: Repórter News)

Faltando menos de 15 dias para a chegada da estação mais florida do ano, a Primavera, que começa em setembro e segue até novembro, as ruas de Campo Grande já estão mais bonitas. No último domingo (17), o leitor Antonio Pereira Neto fotografou um lindo Ipê amarelo na avenida Consul Assaf Trad, próximo ao Shopping Bosque dos Ipês. "Sempre tenho o costume de fotografar essas árvores quando vejo", disse o leitor que agora está à procura de outro com a cor diferente.

Ipê é uma árvore que pode ser encontrada em seu estado nativo por todo o Brasil. A árvore é alta, bem copada e, no período da floração, apresenta uma peculiaridade: fica totalmente desprovida de folhas, que dão lugar às flores amarelas, brancas ou roxas. O ipê floresce de julho a setembro e frutifica em setembro e outubro. Já no inverno a árvore fica totalmente sem folhas e flores.

Repórter News – Viu algo inusitado? Seja um colaborador e envie sua notícia, sugestão de pauta, fotos e vídeos à redação do Campo Grande News via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias