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Direto das Ruas

Leitora elogia atendimento médico na rede pública

Ludyney Moura | 26/08/2014 12:49

O clima seco e o mal estar respiratório levaram a leitora do Campo Grande News, Rafaela Monteiro de Alencar, fisioterapeuta de 23 anos, a procurar atendimento médico na noite do último domingo (24), no Prontomed e no CRS do Guanandi.

De acordo com a leitora, apenas um médico fazia a triagem no Prontomed, unidade hospitalar da Santa Casa para pacientes particulares e conveniados. A assessoria da unidade informou que o número baixo de médicos é protocolar, respeitando regras do CRM (Conselho Regional de Medicina) e da Vigilância Sanitária.

Ainda de acordo com a assessoria, os pacientes atendidos pelo médico que faz a triagem só são encaminhados para especialistas quando este julga necessário. A leitora informa que o atendimento foi deficitário, e que a consulta não durou mais que três minutos, a receituário foi dado em pé no balcão de atendimento da unidade.

Descontente com o atendimento do profissional, Rafaela se dirigiu ao CRS (Centro Regional de Saúde) do Guanandy, onde havia cinco médicos e pelo menos um dentista já no final da noite do domingo. Após avaliação pela equipe de enfermagem da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Rafaela foi atendida por um dos plantonistas que após minucioso exame, prescreveu os medicamentos, retirados ali mesmo na unidade de saúde, e um encaminhamento para um especialista em pneumonologia.

Procurado pela reportagem, o titular da Sesau, Jamal Salem (PR), disse que “melhorar a qualidade no atendimento da Saúde na Capital é mais que uma obrigação, é questão de honra, e uma meta que vem sendo buscada a cada dia, todos os esforços vem sendo feito com a abertura de processos seletivos para contratação de médicos e a busca constante para por fim a falta de leitos UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo) na rede Publica Hospitalar”, pontuou.

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