A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

10/09/2013 15:24

Mãe denuncia creche com recreadora para 3 salas e secretária nega

Lidiane Kober

Moradora do Bairro Estrela Dalva, uma mãe procurou, nesta terça-feira (10), o Campo Grande News para denunciar a falta de recreadoras no Ceinf (Centro de Educação Infantil) Mary Sadalla Saad. Segunda ela, uma profissional estaria atendendo três salas, com 48 crianças de dois a três anos.

“No horário do almoço, das 10h30 às 12h, apenas um recreadora está atendendo as três turmas da Creche I”, relatou a mãe, que pediu sigilo do nome. “As cozinheiras deixam as panelas de lado para ajudar a dar o almoço e as faxineiras quebram o galho se alguma criança quer ir ao banheiro”, completou. “Não tem como uma pessoa atender 48 crianças”, concluiu.

O temor da mãe é acontecer alguma coisa com os pequenos. “Não tem como a recreadora olhar com atenção todas as crianças, qualquer deslize pode acontecer uma tragédia, são todos bebês ainda”, frisou.
Ela informou ainda que, desde o início do ano, cinco recreadoras foram demitidas. “Duas foram mandadas embora em maio; uma, em junho e mais duas, em julho, fora outras duas que estão de licença maternidade”, relatou.

“Até agora, não houve reposição”, completou. Ainda de acordo com a mãe, o Ceinf conta com oito salas e seriam necessárias pelo menos duas recreadoras para cada.

O outro lado – Secretária de Assistência Social, Thais Helena garantiu que o Ceinf cumpre a regra de duas recreadoras por sala, mas reconheceu que, há uma semana, uma profissional pediu demissão e desfalcou uma das turmas da Creche I. “Ainda nesta, semana vamos contratar alguém para repor”, assegurou.

Procurada pela reportagem, Thais Helena informou ter conferido a listagem de todos os profissionais do Ceinf e destacou ter ligado para o local a fim de conferir o número de recreadoras. “No caso das turmas de Creche I, quando o número de crianças é superior a 15, são necessárias duas profissionais. Como são turmas de 16 alunos, cada uma conta com duas recreadoras”, detalhou.

Ela também negou a demissão de cinco profissionais e assegurou que o Ceinf perdeu apenas duas recreadoras durante o ano. “Uma está de atestado médico e a outra pediu demissão na terça-feira passada”, contou. “Também temos as professoras em cada sala”, finalizou.



É verdade essa falta de funcionários, todas as funcionarias mencionadas na reportagem foram mandadas embora sim, eu acho que a secretaria tem levantar o BUMBUM dela da cadeira e ir ver a realidade dos ceinf´s. Esqueci todas essas recreadoras tinham o magistério exigido pelo MEC agora entraram algumas sem qualificação nenhuma, segundo a responsável que estava afrente da secretaria ela colocou sua comadres da redondeza do ceinf localizado no Estrela Dalva, sem mais.
 
Rose Santos em 12/09/2013 13:27:02
E NÃO FOI NESTE CEINF QUE HOUVE UM ACIDENTE COM UMA MENININHA NA PISCINA, QUE SE AFOGOU, JUSTAMENTE POR FALTA DE FUNCIONÁRIAS, QUANDO UMA CUIDADORA ATENDIA DUAS TURMAS?????
 
ANDREA MELO em 11/09/2013 03:07:59
E verdadeira a acusação da mãe. Tambem sou mãe de uma criança da Creche I do CEINF Mary Sadalla e só tem 1 recreadora para atender as crianças. Gostaria que a Secretaria Thais Helena fosse pessoalmente visitar o CEINF, se ela acha que estamos mentindo, e que ela mesma verificasse a situação de nossos filhos. Nao estamos agindo errado, mas precisamos preservar a vida e a integridade física dos nossos filhos.
 
Sandra Veiga em 10/09/2013 17:44:05
nossa essa é uma situação bem delicada "OH PREFEITO" vamos fazer algo pq o meu filho de 2 anos fica o dia todo numa ceinf bem próximo dessa da reportagem e ele sempre vem machucado 'mordido por outras crianças e etc.. isso pq lá cada salinha tem de 2 a 3 recreadoras. Os nossos pequenos precisam de mais cuidados principalmente essa ceinf pois se 2 ou 3 não dá conta de 20 crianças quem dera 1 só pra 48 infelizmente mais a nossa cidade está precisando mais de atenção nesses casos.
 
kátia dos reis corrêa em 10/09/2013 16:40:33
Enquanto isso, a SEMED tem cerca de 800 professores APROVADOS EM CONCURSO aguardando serem chamados. Tem que parar essa palhaçada e colocar o pessoal pra trabalhar!
Chamem os concursados!
 
Carlos Augusto em 10/09/2013 15:47:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions