ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Mãe denuncia creche com recreadora para 3 salas e secretária nega

Lidiane Kober | 10/09/2013 15:24

Moradora do Bairro Estrela Dalva, uma mãe procurou, nesta terça-feira (10), o Campo Grande News para denunciar a falta de recreadoras no Ceinf (Centro de Educação Infantil) Mary Sadalla Saad. Segunda ela, uma profissional estaria atendendo três salas, com 48 crianças de dois a três anos.

“No horário do almoço, das 10h30 às 12h, apenas um recreadora está atendendo as três turmas da Creche I”, relatou a mãe, que pediu sigilo do nome. “As cozinheiras deixam as panelas de lado para ajudar a dar o almoço e as faxineiras quebram o galho se alguma criança quer ir ao banheiro”, completou. “Não tem como uma pessoa atender 48 crianças”, concluiu.

O temor da mãe é acontecer alguma coisa com os pequenos. “Não tem como a recreadora olhar com atenção todas as crianças, qualquer deslize pode acontecer uma tragédia, são todos bebês ainda”, frisou.
Ela informou ainda que, desde o início do ano, cinco recreadoras foram demitidas. “Duas foram mandadas embora em maio; uma, em junho e mais duas, em julho, fora outras duas que estão de licença maternidade”, relatou.

“Até agora, não houve reposição”, completou. Ainda de acordo com a mãe, o Ceinf conta com oito salas e seriam necessárias pelo menos duas recreadoras para cada.

O outro lado – Secretária de Assistência Social, Thais Helena garantiu que o Ceinf cumpre a regra de duas recreadoras por sala, mas reconheceu que, há uma semana, uma profissional pediu demissão e desfalcou uma das turmas da Creche I. “Ainda nesta, semana vamos contratar alguém para repor”, assegurou.

Procurada pela reportagem, Thais Helena informou ter conferido a listagem de todos os profissionais do Ceinf e destacou ter ligado para o local a fim de conferir o número de recreadoras. “No caso das turmas de Creche I, quando o número de crianças é superior a 15, são necessárias duas profissionais. Como são turmas de 16 alunos, cada uma conta com duas recreadoras”, detalhou.

Ela também negou a demissão de cinco profissionais e assegurou que o Ceinf perdeu apenas duas recreadoras durante o ano. “Uma está de atestado médico e a outra pediu demissão na terça-feira passada”, contou. “Também temos as professoras em cada sala”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias