A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Janeiro de 2018

07/02/2013 14:04

Mães reclamam de lixo e infiltração em escola municipal no Jardim Caguru

Mariana Lopes
Do lado de fora da escola, galhos de poda invadem a calçada (Fotos: Luciano Muta)Do lado de fora da escola, galhos de poda invadem a calçada (Fotos: Luciano Muta)
Do lado de dentro da escola, montanhas de mato no pátioDo lado de dentro da escola, montanhas de mato no pátio

Revoltadas e preocupadas com a situação de abandono da escola municipal Arlene Marques de Almeida, localizada na rua Catiguá, no Jardim Canguru, em Campo Grande, mães de alunos reclamam e pedem mais atenção ao local de estudo das crianças.

A situação de alerta começa do lado de fora da escola, invadindo a calçada. Segundo a eletrotécnica Silvia Cristiane Gomes de Camargo, 29 anos, a Prefeitura fez a poda de algumas árvores há mais ou menos 15 dias e até hoje não retirou os galhos.

“Sem contar que está juntando lixo, é um chamariz para os moradores jogarem outras coisas, e é exatamente isso que está acontecendo”, conta Silvia, mãe de uma aluna da escola.

Do portão para dentro, a reportagem do Campo Grande News não teve acesso, mas mesmo assim foi possível flagrar, por cima do muro, montanhas de mato no pátio da escola. “É um absurdo os alunos estudarem no meio dessa sujeira”, avalia Silvia.

As mães ainda denunciaram que os vestiários e banheiros da escola estão com infiltração. “Começo de ano é época de chuva, fica tudo úmido, mofado”, reclama Silvia.

Outra situação preocupante que as mães apontam é em relação a uma boca de lobo que existe dentro da escola. “A grade soltou e tem uma ponta para cima que pode cortar os alunos”, diz.

Outra mãe, a operadora de caixa Silvane Gomes de Camargo, 26 anjos, além de confirmar todas as situações já citadas, ela afirma também que os bebedouros estão encardidos. “É complicado manter as crianças nestas condições”, reclama.

Silvia diz que a filha dela estuda na escola há 5 anos e desde então a prefeitura nunca investiu em reforma.

A redação do Campo Grande News entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.



Seja um amigo da escola. Comece acompanhando a aprendizagem do seu filho em casa. Ofereça-se para pequenos trabalhos voluntários na escola. Fale bem do ambiente escolar para seu filho e o ensine a valorizar esse espaço educativo. Prontifique-se a ajudar na pintura da escola, na limpeza (sobretudo ensinando seu filho não pixar carteiras, paredes, a jogar lixo no chão), no reforço escolar de nossas crianças. Quando vc valoriza a escola, seu filho passa a valorizar e consequentemente a comunidade toda valoriza. Podemos não ter uma escola de nossos sonhos, como nos contos de fadas, mas temos uma preocupada com a aprendizagem de nossas crianças. Ninguém sai de sua casa (mesmo quando é um barraquinho) e fala mal da mesma p as pessoas. Então fale bm da escola do seu bairro.
 
Roberson Calegaro em 15/02/2013 12:51:23
Fiquei triste ao perceber que muitas pessoas tratam a escola com descaso. Mesmo com o descaso, elas acreditam na escola e deixam seus filhos lá. O aspecto físico da escola não é dos mais bonitos. O que conta é a preocupação educacional dos gestores com nossos filhos. A escola tem cumprido seu papel: ensinar bem. O descontentamento de alguns pais apenas provam que eles não se preocupam com a escola e estão mais preocupados em dissiminar calúnias. Meus filhos estudam nesse escola e sou grato pelo trabalho realizado. Se desejas uma escola melhor, faça sua parte: seja um amigo da escola.
 
Roberson Calegaro em 15/02/2013 12:46:21
Comentários absurdos, quanto a direção pois meus filhos estão nesta escola a 5 anos, e nunca vi direção como está. A Diretora recepciona os pais e alunos na entrada da escola,
o comprometimento com os alunos é de excelente qualidade, o prédio pode estar feio, mas o ensinamento é de excelente qualidade. Professores comprometidos com a educação. Coordenação pedagógica muito preocupada com as nossas crianças. Com certeza essas pessoas que estão fazendo esses comentários absurdos são pais que estão preocupados apenas com a beleza, com o visual, pois se realmente frequentasse a escola onde seus filhos estudam não estariam falando essas bobeiras.
Maria E. P. Ferreira.
 
MARIA E. P. FERREIRA em 10/02/2013 20:15:12
minha irma tirou meu sobrinho dessa escola pq chegava em casa todo dia.. apos reclamacoes na diretoria me mandaram reclamar na prefeitura, acho que a escola eh o q esta na reportagem: lixo e mais lixo.
 
andreison varela em 10/02/2013 17:29:57
eu presencio essas situacoes da materia todos os dias... meu filho reclama da sujeira, das infiltracoes, de buracos no muros por onde entram pessoas e drogas na escola.. isso tem que acabar... pagamos impostos e nao podemos aceitar situações como essas.
 
elizete nakamura em 10/02/2013 17:26:57
vamos esperar a escola é reflexo da direcao... ou seja um lixao... os diretores acham que nunca serao substituidos... mas agora com eleicao para a diretoria eh melhor eles trabalharem para a populaçao e deixarem ao menos a escola em boas condições para receberem nossas crianças....
 
Paula Freitas em 10/02/2013 17:22:42
Conheço muito bem essa escola e é realmente abandonada, mas não por causa da prefeitura, o que falta para essa escola é gestão. Pois, quem está na administração mal dá atenção aos pais. Acredito que os pais deveriam se unir e fazer o máximo para trocar a Direção da escola, tanto geral quanto a pedagógica, colocar pessoas competentes e comprometidas com o desenvovimento da escola e de seus alunos. Afinal, se não há uma boa gestão nada caminha.
 
priscila de freitas em 08/02/2013 14:03:20
isso eh apenas a ponta de um iceberg.. uma vez q essa escola sofre a muito tempo devido a uma gestao incompetente que, incapaz de gerir com qualidade, faz com que nossas criancas frequentem ambientes cheios de lixo, fezes de pombos, infiltracoes e sempre a mesma desculpa de falta de dinheiro. para onde vai a verba q essa escola recebe todo ano?? cuidado diretores.... a populacao do canguru nao eh boba e sabe cobrar seus direitos...
 
JOSE SANCHES em 07/02/2013 23:22:58
A escola é uma sujeira pura, fezes de pombos pelas paredes, bebedouro sujo, pátio sujo, lama na entrada da escola e as crianças voltam imundas para casa. Muitas mães reclamam da sujeira.
 
walkiria almada em 07/02/2013 22:59:28
a PREFEITURA NUNCA FEZ REFORMAS NESTA ESCOLA DESDE SUA INAUGURAÇÃO EM 2003.
 
carla silva em 07/02/2013 17:54:52
E isso mesmo a coisa no Canguru está feia. Acho que o prefeito não está sabendo da situação pois em época de DENGUE e cobrança a população um prédio público nesta situação é inadmissivel. A região toda está abandonada, os antigos governantes abandonaram a região e fazia nome com o Paulo Coelho Machado, que não tem nada a ver, principalmente a escola de ensino integrau que não atende a região. Isso os antigos governantes não falavam só queriam fazer nome.
 
Silvia Camargo em 07/02/2013 15:18:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions