A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

16/09/2012 10:03

Moradores reclamam de saneamento não finalizado na região do Jardim Panorama

Paula Maciulevicius e Paula Vitorino

Receio é de que nova chuva venha trazer entulhos e areia para as ruas

Na foto tirada por Luciano Vieira, a rua Cleriston de Andrade tomada por terra. O receio é de que chova a ponto de levar sujeira às portas das casas. Na foto tirada por Luciano Vieira, a rua Cleriston de Andrade tomada por terra. O receio é de que chova a ponto de levar sujeira às portas das casas.

“E o problema continua...” É assim que o leitor Luciano Vieira escreve ao Campo Grande News sobre o cansaço de esperar ver o saneamento em ruas dos bairros Maria Aparecida Pedrossian e Jardim Panorama, finalizado.

Ele relata que desde março do ano passado o problema persiste, principalmente entre as ruas Bacarixi e Cleriston de Andrade. Onde o saneamento não foi finalizado, o asfalto tampouco chegou e em muitos pontos, ainda há terra acumulada para um serviço que ninguém entende qual é e que está parado.

Areia e entulhos foram trazidos com a chuva e depositados nas ruas. Cena vista em abril do ano passado e que moradores pedem para que não se repita. (Foto: Arquivo)Areia e entulhos foram trazidos com a chuva e depositados nas ruas. Cena vista em abril do ano passado e que moradores pedem para que não se repita. (Foto: Arquivo)

“E quando chove, o resultado é esse”, ele recorda o que o bairro viveu em abril do ano passado, quando entulho e areia vieram à tona com a enxurrada e tomaram conta da entrada das casas. Uma cena que ninguém quer ver perto, mesmo quando todos pedem pela chuva.

Na divisa dos bairros, os moradores afirmam conviver com o problema desde que equipes da prefeitura começaram a retirar o entulho a partir da rua João Francisco Damasceno, mas não terminaram. Problema somado às obras da rede pluvial, que ainda de acordo com a vizinhança, também não foi finalizado.

“Os moradores estão cansados de limpar a rua, que sofre com o problema do saneamento não resolvido e prometido”, argumenta Luciano.

Prefeitura - O secretário de Obras do Município, João de Marco, informou que a Prefeitura aguarda repasse da outra parte do recurso do Governo Federal para retomar as obras no local.

Até a liberação do recurso as obras ficarão interditadas, mas a Prefeitura afirmou que uma equipe realiza visitas frequentes no bairro para fazer manutenção provisória, evitando buracos e mais danos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions