A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

15/03/2011 08:53

Ônibus colide em poste e tumultua trânsito na avenida Zahran

Nadyenka Castro e Ricardo Campos Jr.

Acidente foi em horário de pico

Ônibus quase derrubou poste de iluminação pública. (Foto: Nilma Diniz)Ônibus quase derrubou poste de iluminação pública. (Foto: Nilma Diniz)

Um ônibus de transporte de funcionários públicos do Estado colidiu em um poste de iluminação pública e tumultuou o trânsito na avenida Eduardo Elias Zahran, por volta das 7 horas desta terça-feira.

Ninguém ficou ferido e segundo o motorista Alfredo Paz da Silva, 56 anos, os 22 passageiros foram alocados em outro veículo da mesma empresa que chegou rapidamente ao local.

O coletivo seguia pela Spipe Calarge e ao virar à direita na avenida, colidiu no poste do canteiro central, que quebrou e só não caiu porque ficou pendurado nos fios. A leitora Nilma Diniz passou pelo local e registrou e encaminhou as fotos para o Campo Grande News.

De acordo com o motorista, o acidente aconteceu porque a barra de direção quebrou. “Foi tão rápido que não deu tempo de frear”, justifica Alfredo, que contou que o ônibus iria para manutenção ainda hoje.

O veículo ficou atravessado na via e impediu totalmente o tráfego no sentido Salgado Filho/Ceará. Quem passava pelo local teve que seguir por ruas transversais à Zahran, que também ficaram congestionadas.

Manoel diz que acidentes na via sempre causam congestionamentos. (Foto: João Garrigó)Manoel diz que acidentes na via sempre causam congestionamentos. (Foto: João Garrigó)

Como o acidente aconteceu em horário de pico, o trânsito que já é tumultuado nas vias que saem dos bairros ficou ainda mais complicado por causa do acidente.

“Quando acontece um acidente aqui [na Zahran] as ruas transversais ficam intransitáveis”, diz o taxista Luís Antônio Ramos Ferreira, 38 anos.

O ponto de Luís é na Spipe Calarge e todos os dias, segundo ele, testemunha pelo menos três acidentes. “O problema é que o povo anda demais. Não respeita”.

Para ele, a avenida é bem sinalizada e tem asfalto bom para trafegabilidade.

O colega de Luís, Manoel Dageno da Cruz, 54 anos, resume a situação. “Quando acontece um acidente aqui, tranca tudo”.



sou funcionaria do estado e estava nesse ônibus,são velhos e vivem estragando sem contar que não é de graça não a gente paga e paga caro
 
maria silva em 16/03/2011 06:32:26
Olha, dificil de acreditar na quebra da barra de direção. Como ex-motorista profissional não consigo acreditar nisso. Segundo as palavras de vários engenheiros mecânicos que conheço, também não. As peças do conjunto diretor do veículo, são bastante SUPERDIMENSIONADAS, por serem vitais, e não quebram assim não. Se quebrasse tão fácil, imagine nas nossas péssimas rodovias, teríamos diariamente centenas de veículos com barras de direção quebradas. Agora se quebrou mesmo, pode ter sido depois do impacto no meio-fio. Isso me parece desculpa para acobertar uma típica falha humana...
 
Adriano Roberto dos Santos em 15/03/2011 12:37:37
Passo pelo local todos os dias para ir e voltar do trabalho, realmente estava um "caos" mas fico insatisfeito com o serviço da AGETRAN ( Agencia de transito) que não sinalizou o local, quem vinha no sentido bairro/centro pela Spipe Calarge não sabia o que estava acontecendo, no local não havia nenhum agente direcionando o transito. Fica aqui registrado minha insatisfação, não só nesse caso mas em todos os casos que necessita de redirecionamente do trafego e os agentes da AGETRAN NÃO fazem o serviço correto.
 
João Sodré em 15/03/2011 12:28:55
Olha vou dizer uma coisa! Estes ônibus que transportam funcionários são uns cacos velhos, tem que se verificar a manutenção destes veículos, tem que fiscalizar e com muito rigor isso, pois barra de direção quebrada é sinal de falta de manutenção preventiva! Fica o alerta a as autoridades!
 
JULIANO MACEDO em 15/03/2011 11:29:24
Se o problema fosse só manutenção estaria bom.A peça que fica atrás do volante(motorista), é o perigo maior.Já fui fechada duas vezes, na 1ª e na 2ª rotatória do Pq. dos poderes por esses ônibus.Acho que os usuários, deveriam chamar atenção desses indivíduos.Afinal,a vida deles também corre risco de acidente.
 
neide de oliveira em 15/03/2011 04:00:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions