ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 24º

Direto das ruas

Pit bull solto em área nobre da Capital provoca medo em moradores

Por Paula Vitorino | 05/02/2012 16:03
Solto, pit bull anda tranquilamente pela rua.
Solto, pit bull anda tranquilamente pela rua.
(Fotos: Moisés Palácios)
(Fotos: Moisés Palácios)

Uma cachorra da raça pit bull está causando transtornos para os moradores do bairro Itanhangá Park, região com várias residências e comércios, em Campo Grande. O fotógrafo Moisés Palácios flagrou a cachorra circulando tranquilamente pela rua Costa Marques, próximo ao número 55.

Os moradores da região não quiseram se identificar, mas afirmaram que é comum a pit bull ficar solta na rua. A cadela aproveita o descuido dos proprietários da residência com o portão aberto e sai.

No início de dezembro do ano passado, uma moradora registrou boletim de ocorrência por conta de uma cachorra, que pulava o muro de uma residência no bairro Morada Verde e amedrontava os vizinhos.

Em novembro, no intervalo de 15 dias, duas crianças, de 6 e 13 anos, foram atacadas por cachorros da raça pit bull, em diferentes regiões da Capital. No caso do menino de 6 anos, o cachorro era dele.

O responsável pelo cão que não tomar os devidos cuidados de segurança pode responder judicialmente por omissão de cautela na guarda de animais.