A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

05/02/2012 16:03

Pit bull solto em área nobre da Capital provoca medo em moradores

Paula Vitorino
Solto, pit bull anda tranquilamente pela rua. Solto, pit bull anda tranquilamente pela rua.
(Fotos: Moisés Palácios)(Fotos: Moisés Palácios)

Uma cachorra da raça pit bull está causando transtornos para os moradores do bairro Itanhangá Park, região com várias residências e comércios, em Campo Grande. O fotógrafo Moisés Palácios flagrou a cachorra circulando tranquilamente pela rua Costa Marques, próximo ao número 55.

Os moradores da região não quiseram se identificar, mas afirmaram que é comum a pit bull ficar solta na rua. A cadela aproveita o descuido dos proprietários da residência com o portão aberto e sai.

No início de dezembro do ano passado, uma moradora registrou boletim de ocorrência por conta de uma cachorra, que pulava o muro de uma residência no bairro Morada Verde e amedrontava os vizinhos.

Em novembro, no intervalo de 15 dias, duas crianças, de 6 e 13 anos, foram atacadas por cachorros da raça pit bull, em diferentes regiões da Capital. No caso do menino de 6 anos, o cachorro era dele.

O responsável pelo cão que não tomar os devidos cuidados de segurança pode responder judicialmente por omissão de cautela na guarda de animais.



gente esta pitbull so esta solta porque mora na area nobre de campo grande e neste caso o controle de zoonoses nao mexe porque e cachorro de rico nao e os seus bundoes.
 
tabada tarantinne em 29/04/2012 01:05:29
15 dias 2 ataques de pit. Agora faça o levantamento pra ver quanto poodles, quantos vira litas, e quantos pintchers atacaram? O problema mesmo pelo jeito é o pitbull e nao o ataque né meus queridos.
 
Thairo Barbosa Dall'Ava em 17/04/2012 09:34:36
Duvido que esse povo que fica ai tentando defender o cachorro tem coragem de ´passar por la
 
fernando alves em 27/02/2012 05:17:37
O cachorro não tem culpa, mas o dono deve ser uma criança ou pior talves a criança tem mais juizo que ele. Perto da minha casa tem um vizinho que soltou os cachorros, falei com ele que eu tinha medo dos cachorros dele, ate a presente data parece que deu resultado, apenas um lembrete (leia a materia da egua que foi sacrificada em corumba) e a idosa com netos. Ate aonde vai?
 
Aparecida da Silva em 06/02/2012 10:21:04
Karina Lopes e Jafar Fares são a exata medida do que muitas pessoas que manipulam a informação e a mente das pessoas AMARIAM conseguir com todos os cidadãos. Marionetes sem senso crítico que desconhecem o fato de que os mosquitos e o relaxismo humano são responsáveis pela leishmaniose (Jafar) e ainda vivem na Idade Média (Karina).
Gente da luz, que FAZ esse país SER o que é. Uma bela roba.
 
Madalena Sortioli em 06/02/2012 08:57:58
Se esse animal atacar alguem, sou obrigado a Concordar com você Carina Lopes.
 
Nilson André em 06/02/2012 08:28:09
Meter bala não será a solução, mas punir o dono sim. Porque, nesses casos somente o animal "irracional - pit bull" sofre as consequências e o dono que é um "animal racional" nada acontece...
 
estela alagrve em 05/02/2012 10:29:56
ataque outro animal. Ao sair as ruas, devem estar na guia e se for cães de guarda ou muito ferozes, que seje utilizada focinheira(isso é lei em alguns estados).
Pessoas que não têm tolerância aos animais, com certeza "normais" não são.Devemos ter intolerância à corrupção,determinados comportamentos humanos e a indivíduos que cometem grandes latrocidades.
 
neyde de oliveira em 05/02/2012 07:10:04
animal só porque esta pelas rua? Quantos estupradores, latrocidas, homicidas...estão entre não e não os atacamos. Concordo, que jamais devemos deixar um animal solto pelas ruas, principalmente de porte grande.
Quem DEVE ter responsabilidade é o dono(ser "racional"???), não os bichos.
Local de animais é junto ao proprietário, para que não como porcarias pela rua, não seje atropelado,roubado ou
 
neyde de oliveira em 05/02/2012 07:04:49
Nesse caso tem que acionar o CIOPS 190 para que localize os donos e os indicie por falta de cautela de animal perigoso. Quando dói no bolso do safado, a coisa anda. então abram um BO contra esse dono, pois deve ser bem relaxado deixando o animal solto na rua. Puro relaxismo e falta de caltela.
 
Marcelo Max em 05/02/2012 07:04:20
Quanta IGNORÂNCIA...vamos LER, interar-se da verdadeira transmissão da Leshimaniose, mas com pessoas capacitadas e SENSÍVEIS, não com MANÉS que costumam dar entrevistas sobre o caso. Outra coisa, os cães são vítimas do mosquito transmissor, NÃO adianta fazer EUTANÁSIA nos cães. Sou favorável ao tratamento com RESPONSABILIDADE.
Quanta a dona Karina Lopes, quanta estupidez...porque ASSASSINAR um
 
neyde de oliveira em 05/02/2012 06:59:22
EU ACHO UM ABSURDO ISSO! PQ ATE AGORA NAO CHAMARAM A POLICIA PRA RESOLVER A SITUAÇÃO E PRENDER ESSE DONO DO CACHORRO?
CADE O CCZ? CHAMA O PICARELLI.
 
LUCIANO MARQUES em 05/02/2012 06:22:50
Deveria proibir esta raça de cachorro. Acho que os donos destes cachorros precisam de auto afirmação. Por isto criam estes monstros.
 
Andrey fontenello em 05/02/2012 06:06:02
Porque não metemos uma bala em você Karina ???? A cadela fará mais falta que você.
 
Rodrigo Honório em 05/02/2012 05:56:27
Nesse caso perguntamos cadê o CCZ???? aliás temo tambem o bairro piratininga e Ipiranga que está infestado de cão vira lata nas ruas e a carroçinha é igual camburão nunca passa e quando passa e depois que tudo acabou, Sr Secretario de saúde por favor providencias!!!! logo teremos outro surto de leishmaniose pelo visto....
 
jafar fares em 05/02/2012 04:33:36
Mete bala na cadela e no dono.
 
Karina Lopes em 05/02/2012 04:28:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions