Pit bull solto em área nobre da Capital provoca medo em moradores
Uma cachorra da raça pit bull está causando transtornos para os moradores do bairro Itanhangá Park, região com várias residências e comércios, em Campo Grande. O fotógrafo Moisés Palácios flagrou a cachorra circulando tranquilamente pela rua Costa Marques, próximo ao número 55.
Os moradores da região não quiseram se identificar, mas afirmaram que é comum a pit bull ficar solta na rua. A cadela aproveita o descuido dos proprietários da residência com o portão aberto e sai.
No início de dezembro do ano passado, uma moradora registrou boletim de ocorrência por conta de uma cachorra, que pulava o muro de uma residência no bairro Morada Verde e amedrontava os vizinhos.
Em novembro, no intervalo de 15 dias, duas crianças, de 6 e 13 anos, foram atacadas por cachorros da raça pit bull, em diferentes regiões da Capital. No caso do menino de 6 anos, o cachorro era dele.
O responsável pelo cão que não tomar os devidos cuidados de segurança pode responder judicialmente por omissão de cautela na guarda de animais.