A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

30/11/2011 16:46

Em menos de uma semana, duas crianças são atacadas por cães na Capital

Fernando da Mata

Último caso aconteceu cinco dias depois de um menino ser atacado pelo próprio pit bull em casa

Duas crianças foram atacadas por cães em menos de uma semana em Campo Grande. O último caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (30), no distrito de Indubrasil.

Segundo o Corpo de Bombeiros, um menino de 13 anos foi atacado por um cachorro quando voltava da escola com um irmão.

Ele foi transportado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele sofreu um ferimento na perna provocado pela mordida do animal, que não teve a raça identificada.

Outro caso - Na última sexta-feira (25), um garoto de seis anos foi atacado pelo próprio cão da raça pit bull dentro de casa, no bairro Paulo Coelho Machado.

Na ocasião, Elder Kariel Paiva Vaz sofreu ferimentos no braço esquerdo, no pé esquerdo e na barriga. Ele ficou internado na Santa Casa até segunda-feira (28) e já está em casa.

“Ele só queria brincar. Se fosse para me morder, ele arrancava meu braço”, falou a criança ao Campo Grande News. Agora, Kariel diz que agora ficou com medo do cachorro.

O pit bull ‘Tander’ continua na casa até por recomendação da Sesau, que precisa observar dez dias a partir do incidente.

A família ainda não sabe o que fazer com o animal. O pai da criança, Edmo Alves, de 40 anos, pretende doá-lo, mas a madrasta quer manter o cachorro em casa.



O número de incidentes envolvendo vítimas com cães dessa raça que chega ao conhecimento público através da imprensa é irrisório. Muitas ocorrências passam batidas ao nosso saber e entre aquelas que não são tomadas providências no sentido de socorro médico somam-se dezenas e dezenas por aí afora.
Certo seria cadastrar esses cães e cobrar uma taxa dos proprietários que seria revertida para a Saúde.
 
Ezio Jose em 01/12/2011 12:17:01
Amigo Ezio José, não dê idéia, esse povo cria imposto até para...seria mais uma forma para roubarem do povo. Dinheiro o governo têm, e muito para saúde. Mas sai um Oceâno e chega ao destino apenas um rego.
 
juan charlymoon em 01/12/2011 07:40:11
Só uma dica. O problema é sim com o cachorro. Todo mundo que tem pit bull fala que é manso, brincalhão, não é agressivo e tal. Mas o problema do pit bull começa com quatro anos ou mais de vida. O pit bull quando esta ficando velho, ele fica muito agressivo e bravo. Eu ja tive dois cachorros da raça, após esta idade eu percebia a mudança de comportamento. FICA A DICA, PIT BULL MANSO É NOVINHO...
 
Antonio Mello em 30/11/2011 10:29:21
criado e da energia do ambiente. Local tenso, agressivo, com pessoas agressivas o mesmo vai captar essa energia. "O QUE NÃO PARECE COM DONO, É ROUBADO".
Isso acontece com qualquer raça, mas o Pit bull, sofre mais preconceito pela ignorância de muitos. Por ser grande, forte e com uma mandíbula potente, quando pega o estrago é grande.
Quem têm ou já conviveu com um Pit bull, não descrimina.
 
neyde de oliveira em 30/11/2011 07:47:01
solto, procurar mantê-lo dentro do quintal, não solto pelas ruas. correndo o risco de ser atropelado,enveneado,contrair doenças ou atacar alguém que passa pela rua. Ao sair para os passeios, sempre com coleras, se for de raça mais agressiva, fazer uso de focinheira e procurar ser EDUCADO, carregar sempre sacola coletora de fezes.
Não é só Pit bull que ataca, qualquer um depende da forma que foi
 
neyde de oliveira em 30/11/2011 07:38:58
É sabido por todos, que os animais são IRACIONAIS. Mas em alguns casos, parecem mais racionais que o proprietário.
Quem têm cachorro, independente da raça, deve ser CONSCIENTE e RESPONSÁVEL. Dar boa alimentação, carinho, atenção,disciplina e visitas periódicas ao Médico Veterinário e levar para passeios diários. Na realidade, é um filho de quatro patas.
Outros dados importantes: quando estiver
 
neyde de oliveira em 30/11/2011 07:33:46
dpois q meu proprio pitt bull me mordeu e fiquei com um dedo aleijado,sou contra essa raça! peço aos leitores q pelo amor de Deus nao criem essa raça,ainda vai pega alguem de sua familia.
 
camilinha vieira em 30/11/2011 07:28:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions