A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

18/03/2011 14:50

Terreno acumula entulho e atrai transmissor da leishmaniose no centro da Capital

Jorge Almoas

Leitora denuncia situação, que se diz se arrastar há meses

Acúmulo de lixo causa aparecimento de ratos, baratas e moscas (Foto: Ana Gomes)Acúmulo de lixo causa aparecimento de ratos, baratas e moscas (Foto: Ana Gomes)

A leitora Ana Gomes entrou em contato com o Campo Grande News para denunciar o descarte de lixo em um terreno ao lado do condomínio do qual é sindica. Ela aponta que o entulho na área tem atraído insetos, ratos e até o mosquito transmissor da leishmaniose.

Localizado no cruzamento das ruas José Antonio e Barão do Rio Branco, o terreno, segundo a leitora, pertencia à Fundação Enersul, mas está inutilizado há tempos.

Ana conta que já realizou denúncias contra a situação, mas que o caso se arrasta e causa preocupação. “Houve um tempo em que começaram a limpar, mas depois pararam. Aí, ficou tudo desse jeito”, reclama a síndica.

Ela relata que o lixo, somado a umidade trazida pela chuva, atraiu ratos, baratos, moscas e até o mosquito-palha, vetor que transmite a leishmaniose, uma doença comum em Campo Grande.



AO SENHOR WALBER GÓES , PARABÉNS PELO SEU COMENTÁRIO MUITO SÁBIO! OS MORADORES ALÉM DE RECLAMAREM TENHAM A OBRIGAÇÃO DE MANTEREM LIMPO, POIS SE ESTÁ SUJO É PORQUE ALGUÉM JOGOU ESTES LIXOS NESTE LOCAL, COMO JÁ VI MORADORES DO PRÓPRIO PRÉDIO FAZENDO ISSO!!!
 
tatiane rezende vieira em 18/03/2011 07:29:27
É sempre assim, as pessoas pensam q só a prefeitura tem que ter responsabilidade nessa cidade! O morador tb tem obrigações e deve cumprilas pro bem da sossiedade.
 
Hiramisa Leão em 18/03/2011 03:17:57
Infelizmente a prefeitura fica de mãos atadas nessa situação, porque ela pode notificar e multar quantas vezes puder, mas o contribuínte só limpa se quiser, ja que a Prefeitura não tem poder legal de invadir uma propriedade privada ou mandar prender alguém que não cuida de sua propriedade e põe em risco a vida dos outros, as consequências são apenas fiscais, mas se o prop. for montado na grana ele nem liga! Se eu morasse nesse prédio, já teria entrado na justiça contra o proprietário. Dai um Juíz ia rapidinho mandar que o terreno seja limpo!
 
Walber Góes em 18/03/2011 03:13:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions