ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Ao vivo, InterCorte mostra desossa de cortes e preparação de pratos

Renata Volpe Haddad | 20/07/2017 13:04
Cozinha montada no palco de palestra faz demonstração ao vivo de corte e prepração de carnes. (Foto: Renata Volpe)
Cozinha montada no palco de palestra faz demonstração ao vivo de corte e prepração de carnes. (Foto: Renata Volpe)

Para mostrar a produção da carne que é produzida no pasto e vai para o prato dos brasileiros, a InterCorte que acontece hoje (20) e amanhã em Campo Grande, montou um palco, em formato inédito, mostrando em tempo real desossa de carnes, a diferentes formas de preparo dos cortes até a produção de um hambúrguer gourmet, aos pecuaristas.

A parceria ocorre entre Sebrae, Senac e Intercorte. De acordo com a responsável pelo evento, Carla Tutílio, a ideia surgiu como um apoio a mais para que o pecuarista conheça o que está sendo produzido no pasto. "No palco integrado mostramos os tipos de corte, a desossa das carnes para que o produtor veja o que ele produz. Queremos que ele tenha conhecimento real da qualidade da carne que os brasileiros consomem".

Segundo o gerente da Unidade de Competitividade Empresarial do Sebrae/MS, Rodrigo Maia, a ideia de integrar as oficinas realizadas no evento com a cozinha, é para mostrar o impacto positivo nos negócios. "Aqui está sendo mostrado o que acontece desde o abate até o processamento da carne. O produtor pode implementar essa visão total para poder melhorar a produção no pasto", comenta.

InteCorte é realizada no Albano Franco, hoje e amanhã (21). (Foto: Renata Volpe)
InteCorte é realizada no Albano Franco, hoje e amanhã (21). (Foto: Renata Volpe)

Para os produtores, esse conhecimento e a tecnologia da InterCorte só agrega valor no campo.

O pecuarista Rafael Gratão produz bezerros para engorda na região do pantanal sul-mato-grossense. Com os preços baixos, ele diz que investe em tecnologia para produzir mais utilizando o mesmo espaço. "E para isso, a tecnologia se torna aliada da produção. Como não compensa vender agora porque os valores dos bovinos estão baixos, a gente acaba produzindo mais no mesmo espaço de sempre".

O presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Rui Fachini, informa que a InterCorte leva para os pecuaristas informação em tempo real. "São novas tecnologias, sustentabilidade que é a palavra do momento, sobre a importância da produção de ambientalmente justa, socialmente correta e economicamente viável. Esse tripé é fundamental para uma produção sustentável. Nesse momento de incerteza para o pecuarista, o evento traz inovação e motivação", defende.

Nos siga no Google Notícias