ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Associação lança colheita de 6,8 milhões de toneladas de soja dia 27

Caroline Maldonado | 23/01/2015 11:48
Aprosoja prevê colheita de 6,8 milhões de toneladas de soja no Estado (Foto: Marcos Ermínio)
Aprosoja prevê colheita de 6,8 milhões de toneladas de soja no Estado (Foto: Marcos Ermínio)

Alguns produtores já começaram a colher soja, mas a abertura oficial da colheita ocorre na próxima terça-feira (27), às 14h30, na Fazenda Campo Grande, a 17 quilômetros da Capital, em evento realizado pela Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul).

Até agora, aproximadamente 5% do grão já foi colhido das 6,8 milhões de toneladas previstas para esta safra, que deve ser recorde. No entanto, boa parte dos agricultores começa a colheita a partir da primeira semana de fevereiro.

No evento para comemorar o início do cultivo, a Aprosoja divulgará os números consolidados da produtividade, volume de produção, comercialização e perda, com base no levantamento realizado pelo Siga (Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio).

A ferramenta, criada e mantida pela Aprosoja, monitora as lavouras do Estado, desde 2009. Os dados são apurados em parceria com produtores, sindicatos rurais e equipe técnica da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul).

Mato Grosso do Sul possui 11,1 mil propriedades que cultivam soja, distribuídas em 64 municípios. A cultura movimenta diretamente 89,1 mil trabalhadores, em 2,3 milhões de hectares plantados, segundo a Famasul.

Nos siga no Google Notícias