A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017

23/01/2015 11:48

Associação lança colheita de 6,8 milhões de toneladas de soja dia 27

Caroline Maldonado
Aprosoja prevê colheita de 6,8 milhões de toneladas de soja no Estado (Foto: Marcos Ermínio)Aprosoja prevê colheita de 6,8 milhões de toneladas de soja no Estado (Foto: Marcos Ermínio)

Alguns produtores já começaram a colher soja, mas a abertura oficial da colheita ocorre na próxima terça-feira (27), às 14h30, na Fazenda Campo Grande, a 17 quilômetros da Capital, em evento realizado pela Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul).

Até agora, aproximadamente 5% do grão já foi colhido das 6,8 milhões de toneladas previstas para esta safra, que deve ser recorde. No entanto, boa parte dos agricultores começa a colheita a partir da primeira semana de fevereiro.

No evento para comemorar o início do cultivo, a Aprosoja divulgará os números consolidados da produtividade, volume de produção, comercialização e perda, com base no levantamento realizado pelo Siga (Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio).

A ferramenta, criada e mantida pela Aprosoja, monitora as lavouras do Estado, desde 2009. Os dados são apurados em parceria com produtores, sindicatos rurais e equipe técnica da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul).

Mato Grosso do Sul possui 11,1 mil propriedades que cultivam soja, distribuídas em 64 municípios. A cultura movimenta diretamente 89,1 mil trabalhadores, em 2,3 milhões de hectares plantados, segundo a Famasul.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions