ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Com novos caminhões, Funasa amplia perfuração de poços em assentamentos

Investimento garante quatro novos veículos e equipamentos

Leonardo Rocha | 27/03/2017 10:32
Solenidade teve a participação dos deputados Carlos Marun, Márcio Fernandes, Tereza Cristina e senador Waldemir Moka (Foto: Marcos Ermínio)
Solenidade teve a participação dos deputados Carlos Marun, Márcio Fernandes, Tereza Cristina e senador Waldemir Moka (Foto: Marcos Ermínio)
Caminhões foram entregues hoje, em solenidade na Funasa (Foto: Marcos Ermínio)
Caminhões foram entregues hoje, em solenidade na Funasa (Foto: Marcos Ermínio)

Com quatro novos caminhões e equipamentos para área rural, a Superintendência da Funasa em Mato Grosso do Sul vai conseguir ampliar o número de perfurações de poços, em assentamentos no Estado. O investimento do governo federal, foi no valor de R$ 2.717.319,00, para formar uma nova equipe de trabalho.

A solenidade para entrega dos veículos, ocorreu nesta manhã (27), na sede da Funasa, tendo a participação dos deputados federais Carlos Marun (PMDB), Tereza Cristina (PSB), além do senador Waldemir Moka (PMDB) e do deputado estadual, Márcio Fernandes (PMDB).

O superintendente regional, Marco Aurélio Santullo, explicou que esta nova equipe que vai trabalhar caminhões, junto com a que já está na ativa, vai perfurar de cinco a seis poços por mês. "Temos uma relação de 186 assentamentos em todo Estado, que solicitou o nosso apoio e trabalho neste sentido".

Marco Aurélio contou que hoje existe apenas uma equipe para tarefa, e que o investimento do governo federal, em Mato Grosso do Sul, vai possibilitar um aumento das atividades. "Podemos dizer que antes nem existia esta ajuda (área rural), agora temos duas equipes de campo e esperamos contar com a terceira, a partir de julho".

A Funasa anunciou que com emendas parlamentares vai formar a terceira equipe, com mais quatro caminhões e equipamentos, antes de terminar o semestre. "Já houve uma ajuda importante da bancada (federal), para conseguirmos este investimentos e vai ter mais, para ajudar o setor que precisa de boas condições no campo", disse Santullo.

Equipamentos - Além dos caminhões, veio nesta remessa um compressor de ar, no valor de R$ 421 mil, com capacidade de perfuração (poços), de até 500 metros de profundidade. Além de um tanque reservatório do tipo “pipa”, um guincho de caminhão reboque, um guindaste hidráulico, um conjunto moto-bomba e uma sonda de perfuração (perfuratriz).

O senador Waldemir Moka ressaltou que conhece bem a realidade dos assentamentos, que precisam de uma série de atributos, para realizar sua produção local. "Não ter água é muito difícil, se trata de uma realidade cruel, vamos nos comprometer por meio de emendas a formar esta terceira equipe, que além do plantio, ajuda na prevenção de doença".

Márcio Fernandes ponderou que este serviço vai ajudar muito os assentamentos, que precisam ter boas condições, para realizar seu cultivo e necessidades básicas. "Mais uma equipe completa vai otimizar o trabalho e vamos disponibilizar recursos (emendas) para ampliar as atividades".

Nos siga no Google Notícias