ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Eleição na Acrissul confirma Chico Maia na presidência

Redação | 15/05/2009 17:24

Com chapa única, a Acrissul confirma hoje a mudança de presidente depois de 10 anos. As eleições de consenso na tarde desta sexta-feira para confirmar Francisco Maia à frente da entidade até 2011.

Na direção da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul, o pecuarista e empresário do setor de Comunicação, disse que uma das metas para é internacionalizar a Expogrande. A presidência a Associação muda de mãos depois de dez anos sob a administração do pecuarista Laucídio Coelho.

"Tenho orgulho de ter sido escolhido como uma pessoa capaz de dirigir a entidade neste momento de crise no Brasil e no mundo", disse Chico Maia, como é conhecido.

Sobre seu planos para a Expogrande,o pecuarista justifica suas intenções lembrando que Mato Grosso do Sul é o Estado mais central do Mercosul (Mercado Comum do Sul) e este fato justifica o interesse abrigar um evento deste porte.

"Nós já solicitamos ao ministro da Agricultura [Pecuária e Abastecimento] a autorização para ampliar o evento. Queremos participantes da Argentina, Uruguai, Paraguai e até da Bolívia e da Venezuela", adianta.

O ex-presidente da entidade apóia a idéia lembrando que isso já foi feito no passado e que, devido o status sanitário brasileiro ser o mesmo do que o de alguns destes países, a iniciativa pode se concretizar. "Mas as normas ainda não mudaram", atenta Laucídio Coelho.

Eleição e mandato - "Nós formamos uma chapa representativa, com os mais diversos seguimentos do agronegócio do Estado, com pessoas comprometidas e disponíveis para trabalharem. Acredito que a soma destas inteligências vai proporcionar uma gestão competente como sempre foram as que nos antecederam", disse Maia após a eleição.

O pecuarista lembrou que o trabalho à frente da Acrissul se divide em duas partes: a seleção genética do rebanho sul-mato-grossense e a administração do Parque de Exposições. "O Parque é o grande salão de festas de Campo Grande, aqui não acontecem só as exposições de gado, mas eventos culturais que mostram a diversidade da capital", comenta.

Laucídio Coelho, ao ser questionado sobre o que gostaria de ter feito no período em que foi presidente ele respondeu: "posso dizer que foi um prazer muito grande ser presidente da Acrissul, fiz muitos amigos e foi um aprendizado muito grande. E a melhoria da qualidade genética do gado sul-mato-grossense é o vai ficar para a próxima gestão. Não se pode subir todos os degraus de uma escada de uma única vez".

Nos siga no Google Notícias