ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Fechado desde 2009, JBS assume amanhã frigorífico de Anastácio

Zana Zaidan | 15/04/2014 15:01

O grupo JBS assume oficialmente amanhã (15) o frigorífico Kaiowa, em Anastácio, a 135 quilômetros de Campo Grande. A previsão é que a unidade, considerada de médio porte, com capacidade para abater cerca de 700 cabeças de bovinos por dia, volte a operar dentro de 60 dias.

“Os novos donos (JBS) acham que podem retomar antes. Mas acredito que até testar as máquinas, deixar tudo em ordem, vai uns 60 dias”, aponta o administrador da massa falida do Grupo Kaiowa, Amadeu Bueno, responsável pela transferência da planta ao JBS.

Na manhã de hoje, o diretor de Negócios do grupo, Marcos Bortolon, e uma equipe técnica vistoriaram a unidade. A solenidade de transferência da titularidade está prevista para amanhã, às 9 horas, em Anastácio.

Desativação – Sob comando do frigorífico Independência, o Kaiowa foi desativado em 2009, o que culminou na demissão de mil trabalhadores, empregados direta e indiretamente, e abalou a economia das cidades de Anastácio e Aquidauana.

Em fevereiro deste ano, o JBS arrematou a unidade em leilão judicial, por R$ 24 milhões.

A reabertura do frigorífico envolveu entidades representativas do agronegócio, como a Famasul (Federação de Agricultura de Mato Grosso do Sul), e parlamentares, como o deputado estadual Felipe Orro (PDT).

“Esperamos e trabalhamos muito pela reabertura do frigorífico. Pais e mães que perderam sua fonte de renda. Agora esses empregos voltam e com o carimbo de uma empresa sólida, a maior do mundo no ramo”, comemorou.

Nos siga no Google Notícias