A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

13/08/2015 15:18

Governo Estadual apoia projeto que visa restabelecer mercado de sementes

Sepaf, Aprosoja e Fundems apoiam financeiramente com objetivo de fortalecer produtores de MS

Renata Volpe Haddad
Projeto quer fomentar a pesquisa nacional e dar maior opções aos produtores de soja, sobre quais cultivares desejam plantar. (Foto: Famasul/Divulgação)Projeto quer fomentar a pesquisa nacional e dar maior opções aos produtores de soja, sobre quais cultivares desejam plantar. (Foto: Famasul/Divulgação)

Com objetivo de restabelecer o equilíbrio do mercado brasileiro de sementes, permitindo um benefício direto aos produtores de Mato Grosso do Sul, a Sepaf (Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar), juntamente com a Fundems (Fundo para o Desenvolvimento das Culturas de Milho e Soja) e Aprosoja Brasil (Associação Brasileira dos Produtores de Soja), vão apoiar financeiramente a execução do projeto "Alteração da Lei de Proteção de Cultivares e do Atual Modelo de Recolhimento de Royalties sobre a Biotecnologia".

De acordo com a publicação no Diário Oficial do Estado de hoje (13), o valor global que será investido no projeto é de R$ 330 mil.

A execução do projeto vai ser realizada por meio de discussões, acompanhamentos técnicos e jurídicos, que possam permitir construir um novo modelo de recolhimento de taxa tecnológica e de royalties sobre a biotecnologia.

Além disso, o objetivo também é fomentar a pesquisa nacional e dar maior opções aos produtores de soja, sobre quais cultivares desejam plantar, na conformidade do contido no projeto técnico, na proposta e no plano de trabalho.

Bienal – Também foi divulgado hoje no Diário Oficial do Estado, o apoio financeiro das mesmas entidades citadas acima, para a realização da Bienal dos Negócios da Agricultura Brasil Central – Edição 2015, prevista para acontecer no período de 31 de agosto a 01 de setembro, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

A realização da Bienal entra na conformidade do projeto técnico da biotecnologia, e serão investidos R$ 80 mil como parte dos recursos necessários à realização do evento.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions