A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

19/04/2013 09:22

Governo vai doar 30 hectares para a construção do Parque do Laçador

Edivaldo Bitencourt
Chico Maia não cogita transferir shows para novo Parque (Foto: João Carrigó/Arquivo)Chico Maia não cogita transferir shows para novo Parque (Foto: João Carrigó/Arquivo)

O Governo do Estado vai doar uma área de 30 hectares para a Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) e para a Federação dos Clubes de Laço. As entidades vão construir no local, que tem o dobro do tamanho do Parque de Exposições Laucídio Coelho, o Parque do Laçador e do Criador.

O governador André Puccinelli (PMDB) vai formalizar a doação da área em regime de comodato será formalizada às 18h de hoje na Expogrande, segundo o presidente da Acrissul, Francisco Maia. O ministro dos Esportes, Aldo Rebello, participa da solenidade.

Maia faz mistério sobre a localização da área, que vai abrigar centros de melhoramento genético, de prova e ganho de peso, das associações de cavalo de raça, entre outros.

O novo parque terá o dobro da área utilizada para shows no Parque de Exposições do Jardim América. Dos 170 mil metros quadrados, 140 mil metros quadrados vão continuar sendo utilizados para a realização de eventos como a Expogrande e Expo MS. Os outros 3,3 hectares serão ocupados pela rede Assaí, atacadista do Pão de Açúcar.

Chico Maia garante que não pretende transferir a Expogrande para o novo parque. Neste ano, o MPE (Ministério Público Estadual) tentou interditar o Parque de Exposições Laucídio Coelho para a realização de shows, mas não obteve liminar favorável na Justiça.

Neste ano, o evento contou com o aval do prefeito Alcides Bernal (PP) e dos vereadores, que mudaram a Lei do Silêncio para incluir a Expogrande entre os eventos que são exceção às exigências ambientais sobre poluição sonora.

A doação da área foi anunciada ontem à tarde, durante reunião dos dirigentes das entidades com o governador André Puccinelli e o deputado estadual Márcio Fernandes (PTdoB).

Segundo Chico Maia, o local do Parque do Laçador e do Criador só será anunciado hoje pelo governador. A Acrissul e a federação também ainda não definiram o valor que será investido na construção do novo espaço de eventos na Capital.



parabens gov pela atitude de doar este terreno para um esporte tao familhar que e o laço comprido muito obrigado
 
gerson caetano em 25/04/2013 19:36:45
Torturar animais não é esporte. Quem gosta de ver animais sendo torturados é sádico.
 
Marcos Santos e Souza em 19/04/2013 14:14:33
DONA MARCELA VAI SE INTERNAR,TALVEZ VC ODEIA O HOSPICIO TAMBEM
 
Agnaldo Silva em 19/04/2013 11:50:16
Prezada Sra Marcela, informe-se primeiro antes de criticar tal atitude, embora vc nao saiba os animais tanto de laço quanto de rodeio eu tenho certeza absoluta que são melhores tratados e alimentados do que VOCÊ, um cavalo de laço por exemplo tem o custo minimo de R$ 600 em alimentação e estadia em qualquer lugar, sendo exercitado e escovado varias vezes ao dia, os bois de rodeio são muitissimo bem alimentados e exercitados, coisa que tenho plena certeza que você não é pra estar falando algo assim, procure conhecimentos antes de criticar, são poucas atitudes que o governo toma em relação aos esportes relativos ao nosso estado e uma ótima iniciativa desta tem quer é muito ELOGIADA
 
Fernando Souza em 19/04/2013 11:16:38
kkkkkkkkkkkkk morram de inveja cambada...kkkkk
vc odeia ate vc mesmo kkkkkkk deixa o povão ser feliz! rapaz
eu não curto, mais cada um faz o que acha bacana e legal.( cada um no seu quadrado)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
natassia lopes em 19/04/2013 11:14:03
Odeio esse clube do laço.
Odeio rodeio.
Odeio tourada.
Odeio farra do boi.
Quanta bestialidade, quanta crueldade com os animais.
Quem mesmo é nocivo (homem ou animal)?
Quem é racioanal?

Esse governador do estado doar área para oficializar essa barbárie...é pra acabar.
(por favor, puliquem)
 
Marcela Silveira em 19/04/2013 10:40:52
Mais fácil doar área a cavalos do que ao povo....
 
Walter Junior em 19/04/2013 10:15:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions