ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Diversão

Público comemora volta dos shows, mas critica estrutura e espaço na Expogrande

Mariana Lopes | 12/04/2013 09:58
Primeiro show de 2013, com Sorriso Maroto. (Foto: João Garrigó)
Primeiro show de 2013, com Sorriso Maroto. (Foto: João Garrigó)

Depois de tanta polêmica e de uma edição sem apresentações musicais, enfim a Expogrande balança a bandeira da vitória e volta a trazer shows. No primeiro dia de feira, o olhar curioso do público ainda buscava por novidades. Entre a comemoração de ter de volta as atrações artísticas, também teve quem criticou a estrutura e o espaço onde o palco foi montado.

De longe, o representante comercial Vicente Areco, 46 anos, assistia ao show do grupo campo-grandense Top Samba, que abriu a noite de ontem, e apontou pelo menos três desvantagens na estrutura, no ponto de vista dele. "Colocaram aquela tenda no meio do povo, que tampa tudo a visão de quem está mais para o fundo, o gramado fica perigo se chover, além de não ser plano o solo", criticou.

Para a vendedora Gleice Lima, 26 anos, o problema está no espaço. "Se for um show maior, de alguém mais famoso, não vai caber, essa arena aí que colocaram vai ser bem pequena", alertou a jovem.

Para Gleice Lima, o problema está no espaço (Foto: João Garrigó)
Para Gleice Lima, o problema está no espaço (Foto: João Garrigó)

Figurinha carimbada na Expogrande, a estudante Ana Carolina, 20 anos, não perde uma edição da feira, desde a adolescência. No ponto de vista dela, o que ficou ruim não foi apenas o posicionamento do palco, mas ela também não gostou da grade de shows. "Achei que foram repetitivos na escolha dos artistas, podiam escolhes cantores que estão mais na mídia", apinou a acadêmica.

Mas no final das contas, o que importava realmente era a expectativa do público em ver as luzes do palco da Expogrande brilharem, e era exatamente isso que muitos campo-grandenses queriam na 75ª edição da maior feira de agronegócios do Centro Oeste.

Prova disso foi quando o presidente da Acrissul, Francisco Maia, subiu ao palco para a anunciar a primeira atração nacional da Expogrande 2013 e foi recebido com gritos, assovios e aplausos pelo público. Com a voz embargada de felicidade, Maia soltou em alto e bom som que "a Expogrande está de volta".

Vicente apontou pelo menos três desvantagens na estrutura (Foto: João Garrigó)
Vicente apontou pelo menos três desvantagens na estrutura (Foto: João Garrigó)

Com pouco mais de uma hora de atraso, o grupo de pagode Sorriso Maroto subiu ao palco às 23h15. Detalhe que passou batido pelo público assim que o vocalista, Bruno Cardoso, puxou o coro "Ai, ai! Ai ai ai ai! Assim você mata o papai", que veio seguido de gritos eufóricos de fãs.

Para uma quinta-feira, o movimento da abertura da Expogrande foi bom. A Polícia Militar estimou que aproximadamente 8 mil pessoas assistiam ao show do Sorriso Maroto. E a expectativa para os outros 10 dias de feira é de que pelo menos 300 mil pessoas passem pelo Parque de Exposição Laucídio Coelho.

Nos siga no Google Notícias