A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

05/08/2016 13:48

MS sedia campeonato de laço comprido no final de semana

Priscilla Peres
Campeonato de laço será realizado neste fim de semana em Capo Grande. (Foto: Roberto Matos/ABQM)Campeonato de laço será realizado neste fim de semana em Capo Grande. (Foto: Roberto Matos/ABQM)

Campo Grande sedia neste final de semana, o 11º Potro do Futuro e o Campeonato Nacional ABQM de laço comprido, duas das mais importantes competições da modalidade realizada pela ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha).

O evento de hoje até domingo, deve reunir mais de 300 atletas. Neste ano, foram realizadas 400 inscrições de conjuntos, o dobro em relação às recebidas no ano passado, segundo o MSQM (Núcleo Sul-Mato-Grossense de Criadores de Cavalo Quarto de Milha).

Mato Grosso do Sul já é o quarto maior criador da raça do Brasil com cerca de 30 mil animais, perdendo apenas para São Paulo (226 mil), Paraná (45 mil) e Minas Gerais (32 mil). No Centro-Oeste, o estado tem o maior plantel de cavalos da raça Quarto de Milha.

“O evento é uma vitrine para a raça e uma oportunidade de fomento aos esportes equestres e aos negócios do setor. São cerca de 2 mil postos diretos e indiretos de trabalho gerados”, destaca Melchiades de Albuquerque, responsável pelo Departamento Financeiro do MSQM.

Ele ainda destaca que 80% do plantel de cavalos do MS é Quarto de Milha. “Esse evento traz, além de visibilidade ao Estado, o alto nível de seleção dos criatórios sul-mato-grossenses. O Laço Comprido elevou os valores das nossas tropas”, garante.

Copa de Laço espera reunir mais de 1200 cavaleiros em dezembro
Entre os dias 2 e 6 de dezembro, o município de Dourados - distante 233 km de Campo Grande, receberá 1200 cavaleiros de vários estados que vão partic...
Com golaço de Ricardo Oliveira, Santos bate Cruzeiro no Mineirão
O Cruzeiro perdeu para o Santos por 1x0, na noite deste domingo (30), em Belo Horizonte. Ao fim do jogo, a torcida cruzeirense cantou "Adeus, Luxa" n...
Grêmio vence Palmeiras com golaço de Maicon
O time gaucho do Grêmio venceu o paulista Palmeiras na estreia do tecnico Marcelo Oliveira na noite deste sábado (20) na última partida do dia, da 8ª...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions