ACOMPANHE-NOS    
DEZEMBRO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Grêmio vence Palmeiras com golaço de Maicon

Por Lúcio Borges | 20/06/2015 22:00

O time gaucho do Grêmio venceu o paulista Palmeiras na estreia do tecnico Marcelo Oliveira na noite deste sábado (20) na última partida do dia, da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol, série A, que foi aberta com um jogo na última quarta-feira. A partida ficou no 1 x 0 para os gremistas, com um golaço de Maicon, que colocou o time junto aos quato primeiros, no G-4. Já o resultado negativo mantém o Verdão próximo da zona de rebaixamento.

O time do técnico Roger faz valer o fator local, conquista a segunda vitória consecutiva e já está na quinta colocação. Assim, os gaúchos mantêm ascensão no Brasileiroo, chegando a um passo da zona de Libertadores nos critérios de desempate.

Na estreia de Marcelo Oliveira, o palmeirense viu posicionamento tático, mas nenhum ponto somado. O meio-campista Maicon, ex-jogador do São Paulo, marcou seu primeiro gol pelo Grêmio em belo arremate e desequilibrou uma partida truncada, garantindo vitória em Porto Alegre (RS).

Maicon aproveitou um erro que permaneceu no Verdão: a liberdade da zaga. Aos nove minutos do segundo tempo, o meio-campista, que já via torcedores pedirem sua saída, teve tempo e espaço para colocar a bola no ângulo direito de Fernando Prass, sendo o único a balançar as redes nesta noite.

Pela frente

As duas equipes agora terão a semana livre até a nona rodada do Brasileirão. O Grêmio volta a campo antes, no próximo sábado, 27, contra o Avaí, às 16h, na Ressacada. O Palmeiras joga no domingo, às 16h, em casa, no Palestra Itália, o clássico com o São Paulo.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário