A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

27/05/2008 18:17

Renegociação de dívida não resolve problema, diz Famasul

Redação

O vice-presidente da Famasul (Federação de Agricultura de Mato Grosso do Sul), Eduardo Ridel, disse em entrevista ao Campo Grande News que a assinatura da Medida Provisória para a renegociação das dívidas agrícolas põe fim as discussões, mas que isso não vem a resolver o problema dos produtores.

Ele destaca que existem dificuldades operacionais que interferem na tomada de recursos, mas que olhando por outro lado cria mecanismos para manter os produtores na atividade. Eduardo ressalta que a dívida agrícola em Mato Grosso do Sul é de R$ 3,7 bilhões.

Nesta tarde, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva assinou a Medida Provisória que estabelece renegociação da dívida rural, que equivale a R$ 75 bilhões de dívidas de agricultores. Do total em débitos, 85,7% serão negociados. Agora a MP segue para votação no Congresso Nacional. A medida deve atender 2,8 milhões de contratos e as parcelas serão estendidas por mais um ano, além do prazo já acordado.

O governo pretende, com a MP, facilitar a liquidação das dívidas contraídas pelos produtores rurais nas décadas de 1980 e 1990, que já foram renegociadas várias vezes, mas ainda têm vários mutuários inadimplentes.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions