ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, SEGUNDA  28    CAMPO GRANDE 13º

Saúde e Bem-Estar

Campo Grande confirma primeira morte por dengue em 2025

Outros 7 casos ainda são investigados em Mato Grosso do Sul

Por Geniffer Valeriano | 28/07/2025 13:51
Campo Grande confirma primeira morte por dengue em 2025
Aedes aegypi, mosquito transmissor da dengue. (Foto: Arquivo/SES)

Campo Grande registrou a primeira morte por dengue em 2025, conforme revela o boletim epidemiológico divulgado nesta semana. Com a nova confirmação, Mato Grosso do Sul soma 17 mortes pela doença neste ano, enquanto outras sete seguem em investigação.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Campo Grande registrou a primeira morte por dengue em 2025, elevando para 17 o número de óbitos pela doença em Mato Grosso do Sul. A vítima era uma mulher de 74 anos, com comorbidades, que faleceu três dias após o início dos sintomas. O estado já aplicou 167.101 doses da vacina contra a dengue, de um total de 241.030 recebidas do Ministério da Saúde. A imunização é destinada a crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, grupo que apresenta maior índice de hospitalizações pela doença.

A única morte registrada na semana epidemiológica mais recente é de uma mulher de 74 anos, que faleceu três dias após o início dos sintomas, no dia 13 de março. A confirmação da causa, no entanto, só ocorreu na última sexta-feira (25). Segundo o documento, a vítima tinha comorbidades, como diabetes, hepatopatias e hipertensão arterial.

Além da Capital, os óbitos confirmados ocorreram em Inocência, Três Lagoas, Nova Andradina, Aquidauana, Dourados, Ponta Porã, Coxim, Iguatemi, Paranhos, Itaquiraí, Água Clara, Miranda, Aparecida do Taboado e Ribas do Rio Pardo.

Ainda de acordo com o boletim, 167.101 doses da vacina contra a dengue já foram aplicadas na população-alvo em Mato Grosso do Sul. O Estado recebeu 241.030 doses enviadas pelo Ministério da Saúde. O esquema vacinal é composto por duas aplicações, com intervalo de três meses entre as doses.

A vacinação é recomendada para crianças e adolescentes de 10 anos a 14 anos, 11 meses e 29 dias. Entre os jovens de 6 a 16 anos, essa faixa etária concentra o maior número de hospitalizações por dengue.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.