Plantão de vacinação terá dois pontos neste fim de semana
Objetivo é facilitar o acesso da população às vacinas de rotina; veja locais
Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) realiza, neste fim de semana, um plantão de vacinação em Campo Grande para atualizar as cadernetas e ampliar a cobertura vacinal na capital. A ação acontece neste sábado (8) e domingo (9), em dois locais com atendimento em horários estendidos. O objetivo é facilitar o acesso da população às vacinas de rotina.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
No sábado, a imunização ocorre na USF (Unidade de Saúde da Família) do Bairro Tiradentes, localizada na Rua José Nogueira Vieira, 337, das 7h30 às 16h45. No mesmo dia, a Cidade da Juventude, nos altos da Avenida Afonso Pena, na Vila Morena, atenderá das 15h às 21h30.
- Leia Também
- Mudança em protocolo retira antirrábica imediata após mordida de cães e gatos
- Semana tem baixa incidência de dengue com 15 novos casos em MS
No domingo, a vacinação será concentrada na Cidade da Juventude das 15h às 19h. Em todos os pontos, estarão disponíveis as vacinas do calendário de rotina, bastando apresentar documento pessoal e caderneta de vacinação.
Segundo a Sesau, a mobilização faz parte da estratégia permanente para garantir que crianças, adolescentes e adultos mantenham a imunização em dia. A Secretaria reforça que manter as vacinas atualizadas é fundamental para evitar o retorno de doenças já controladas.
O plantão oferece todas as vacinas do CNV (Calendário Nacional de Vacinação), incluindo Tríplice Viral, Hepatite B, DTP, Febre Amarela, HPV, Poliomielite e Meningocócica C, além da vacina contra gripe e covid-19, disponíveis para pessoas a partir de seis meses de idade. Para ser imunizado, é necessário apresentar documento com foto e a caderneta de vacinação.
A ação faz parte da estratégia da Sesau para ampliar a cobertura vacinal e facilitar o acesso da população às doses de rotina e de reforço. A vacinação segue normalmente nas demais unidades básicas e de saúde da família, conforme o horário de funcionamento de cada uma.
Segundo o Ministério da Saúde, no ano passado, o Brasil atingiu mais de 82% de cobertura vacinal entre meninas de 9 a 14 anos, índice acima da média global, de apenas 37%, segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde). Entre os meninos da mesma idade, a cobertura chegou a 67%, percentual que precisa.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.


