ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 33º

Saúde em Equilíbrio

Cuide do seu quadril: movimente-se no trabalho!

Dra. Thais Cristina Leite (*) | 30/05/2023 09:19

Você sabia que trabalhar sentado por longas horas pode afetar seriamente a saúde do seu quadril? A retração da musculatura nessa região é uma consequência comum dessa rotina sedentária e pode causar desconforto e até mesmo comprometer a biomecânica do seu corpo.

Quando passamos muito tempo sentados, os músculos responsáveis pela flexão e rotação do quadril tendem a ficar encurtados e enfraquecidos. A retração desses músculos pode resultar em uma série de problemas, como dores lombares, rigidez no quadril, limitação de movimentos e até mesmo desequilíbrios posturais. Além disso, a biomecânica do corpo pode ser comprometida, afetando não apenas o quadril, mas também outras regiões, como coluna lombar e joelhos.

Nossa dica de hoje é: esteja focado em introduzir movimento ao longo do seu dia de trabalho. Realize exercícios que ajudem a alongar e fortalecer os músculos envolvidos na biomecânica do quadril. Exercícios de alongamento do iliopsoas, rotação externa do quadril e fortalecimento dos glúteos podem ser especialmente benéficos. Lembre-se de que cada corpo é único, e é importante buscar orientação profissional. Consultar um fisioterapeuta é fundamental para avaliar suas necessidades individuais, corrigir possíveis desequilíbrios musculares e criar um programa de exercícios personalizado para você.

Não espere que a retração do quadril se torne um problema maior. Cuide do seu corpo e movimente-se ao longo do dia. Priorize sua saúde e bem-estar, buscando equilíbrio e cuidados adequados para o seu quadril e toda a biomecânica do seu corpo!

(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 20 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. FORMAÇÃO em Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural, Ventosa Terapia, Terapia Floral, Método ProCURE, Formação em Análise Corporal e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde. Siga nas redes sociais: @dra.thaiscristinaleite.

Nos siga no Google Notícias