ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEXTA  01    CAMPO GRANDE 22º

Saúde em Equilíbrio

Dormir bem previne alterações na glândula tireoide

Por Dra. Thais Cristina Leite (*) | 05/04/2022 09:40

Você sabia que um dos sintomas do hipertireoidismo é a insônia? A Glândula Tireoide quando hiperestimulada produz uma quantidade maior do hormônio tiroxina, que acelera o metabolismo corporal, desfavorecendo o descanso e dificultando o sono.

Nossa dica de hoje é: se permita momentos de pausa e descanso, sua saúde realmente depende desse hábito totalmente natural e essencial ao seu organismo. E se você está em uma fase que sente dificuldade em conseguir relaxar sozinho, procure um bom profissional para lhe auxiliar a adquirir consciência corporal, liberar as tensões e amenizar suas emoções, com a aquisição desses hábitos com certeza será possível melhorar a sua qualidade de Sono e favorecerá a função da sua Glândula Tireoide.

(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 16 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. Formação em Terapia Floral, Homeopatia, Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde.


Nos siga no Google Notícias