ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Educação e Tecnologia

Campo-grandense agora pode ver horário de ônibus em tempo real

Paulo Nonato de Souza | 01/02/2017 15:41
Campo-grandense agora pode ver horário de ônibus em tempo real

Usuários do transporte coletivo de Campo Grande contam com informações em tempo real dos horários de chegada e de partida dos ônibus do sistema de transporte coletivo urbano. O sistema já está em operação, anunciou o Google Transit em nota divulgada na tarde desta quarta-feira (1).

Por meio de recurso chamado “Atualizações Dinâmicas”, do Google Transit, uma ferramenta do Google Maps para o planejamento de transporte público, as pessoas podem acessar informações sobre linhas, rotas, quantidade de paradas e distâncias.

As informações atualizadas serão disponibilizadas pelo Consórcio Guaicurus, em parceria com a Mobilibus, empresa com sede em Blumenau, responsável por fazer o mapeamento do sistema de transporte coletivo em Campo Grande.

Para utilizar a novidade, os campo-grandenses terão de acessar o Google Maps no celular ou no computador, e visualizar a rota a partir das opções de transporte público. Em Campo Grande são 3.800 pontos de ônibus, 560 trajetos diferentes e mais de 5.500 km de linhas.

Ainda de acordo com o Google Transit, o serviço dará ao passageiro condição de saber se um ônibus está adiantado ou atrasado em relação ao horário padrão. A expectativa é de que as atualizações dinâmicas dos horários ajudem no planejamento da viagem no transporte público de maneira mais eficiente.

O recurso batizado de “Atualizações Dinâmicas” é um serviço que fornece informações em tempo real para os usuários do Google Maps e Google Maps para celular. Essas atualizações incluem horários de partida e chegada em terminais de transporte público em tempo real, bem como alertas de serviço.

Nos siga no Google Notícias