ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Educação e Tecnologia

Ciclistas criam mapa colaborativo para traçar rotas e locais para apoio

Filipe Prado | 02/06/2015 17:58
O mapa mostra locais de apoio, ciclovias e paraciclos (Foto: Reprodução)
O mapa mostra locais de apoio, ciclovias e paraciclos (Foto: Reprodução)

Os ciclistas de Campo Grande criaram um Mapa Cicloviário Colaborativo com o objetivo de reunir informações importantes para os amantes do esporte. Atualmente, a Capital possui 90 quilômetros de ciclovias e querem aumentar esse benefício criando notas, comentários e locais para o apoio dos ciclistas.

Os interessados em participar do mapa, devem solicitar a entrada no grupo do Facebook e a partir disso sugerir os pontos ideias para realizar os passeios, além de lugares com assistência, paraciclos (suportes para estacionar bicicletas) e locais para aluguel, isso tudo é pontuado em um mapa digital.

A geógrafa Raquel Taminata, da Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), se envolveu no projeto e auxilia na criação do mapa, ajudando a compartilhar alguns pontos de apoio.

“A organização da construção do mapa é feita virtualmente, através de um grupo do Facebook, onde as pessoas fazem suas sugestões e indicações de locais a serem inseridos no mapa. O grupo é público, todo o conteúdo pode ser visto por todos os usuários da rede”, explicou.

O mapa pode ser acessado pelo link (https://goo.gl/d3NV3l). Para solicitar a entrada no grupo, bastar entrar na página (https://goo.gl/itgnvO).

Campo Grande possui 90 quilômetros de ciclovia (Foto: Divulgação)
Campo Grande possui 90 quilômetros de ciclovia (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias