ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

Como bloquear ou fugir dos grupos que incomodam no WhatsAapp

Filipe Prado | 30/05/2015 13:21
Não se pode bloquear os grupos, somente o administrador, evitando que o adicionem novamente (Foto: Marcos Ermínio)
Não se pode bloquear os grupos, somente o administrador, evitando que o adicionem novamente (Foto: Marcos Ermínio)

Apesar das inúmeras vantagens que os grupos Whatsapp trouxeram, as atitudes “sem noção” dos usuários tem tirados a paciência de quem utiliza do aplicativo. As imagens de bom dia ou com frases motivacionais, o grande número de vídeos e sempre recolocar um usuário no grupo, mesmo ele tendo saído várias vezes, faz com que o bloqueio ou o silenciamento sejam ainda mais utilizados.

A estudante Sara Rubia, 18 anos, assegurou que os grupos de Whatsapp são essenciais atualmente, facilitando a comunicação entre as pessoas, mas em algumas horas eles são insuportáveis. “Não gosto quando mandam coisas desagradáveis, então eu saio”.

Como ainda não há um modo para bloquear a adição em algum grupo, Sara prefere conversar com o administrador. “Caso me coloquem de novo, em converso e sou bem direta”, comentou.

Para o estudante Alexandre Silva, 22, o pior dos grupos são as imagens e vídeos em excesso, por isso ele bloqueia o administrador, para que ele não volte a adicioná-lo, quando ele sair. “A noite eu silencio os grupos”, revelou.

Quem já é casado se incomoda um pouco mais, principalmente por conta das imagens que baixam automaticamente e que as vezes são pornográficas. “Eu coloco para não baixar automaticamente, mas quando ligo o wi-fi, não tenho como escapar”. Ela também prefere conversar com o administrador, quando sai do grupo.

O aplicativo ainda não criou uma forma de bloquear grupos, para que o usuário não seja mais adicionado, mas alguns truques podem ser utilizados. A especialista em mídias sociais, Val Reis, apontou que o bloqueio do administrador pode ser uma solução para isso. “Você pode localizar o administrador do grupo e bloqueá-lo, então ele não consegue mais te colocar no grupo”, explicou.

Caso não seja possível bloquear o administrado, Val aconselha o silenciamento do grupo, que pode durar algumas horas ou até um ano, mas avisa que as notificações continuam a chegar.

Nos siga no Google Notícias