ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

A 6 dias para fim do mês, mortes no trânsito já igualaram a abril de 2013

Aliny Mary Dias | 24/04/2014 16:17
Acidente no último dia 22 foi o último com morte na cidade (Foto: Cleber Gellio)
Acidente no último dia 22 foi o último com morte na cidade (Foto: Cleber Gellio)

Ainda faltam seis dias para o fim do mês de abril, mas o número de mortes no trânsito de Campo Grande já se igualou ao mesmo período do ano passado. Segundo os dados da Prefeitura, foram oito esta quinta-feira (24) na Capital.

O levantamento que usa dados da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito) e a Santa Casa, mostram que neste mês morreram cinco motociclistas, um ciclista e dois pedestres.

Em abril do ano passado, as ruas de Campo Grande vitimaram quatro motociclistas, um ciclista, um pedestre, um condutor e um passageiro de carro. Em relação ao número total de mortes nos primeiros quatro meses desse ano, foram 34 óbitos, mesma quantidade do ano passado.

Diante da estagnação dos números, a chefe de Educação para o Trânsito da Agetran e integrante do GGIT (Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito), Ivanise Rota, explica que as ações só apresentaram resultados em razão do mapeamento da cidade e dos acidentes.

“Antes nós não tínhamos dados confiáveis, agora conseguimos trabalhar em um modo científico de analisar acidente por acidente”, diz.

Todo o trabalho do gabinete e os estudos começaram há 4 anos e os frutos começam a ser colhidos. “Nós vemos que o motorista está mais consciente, hoje ele para na faixa para o pedestre atravessar. Nosso objetivo é reduzir 50% as mortes até 2020”, diz.

Acidente - A última morte registrada na cidade ocorre no dia 22 de abril quando o idoso Leonel Fogaça de Souza, de 84 anos, foi atropelado por um Astra na Avenida Gury Marques na Capital.

Nos siga no Google Notícias