ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Afonso Pena e outras cinco ruas passam a ter 'onda verde' no trânsito

Adriano Fernandes | 20/09/2018 20:01
Semáforos sincronizados na Afonso Pena. (Foto: Divulgação/AndréBittar)
Semáforos sincronizados na Afonso Pena. (Foto: Divulgação/AndréBittar)

Seis vias de Campo Grande com fluxo intenso de veículos já estão com o sistema semafórico operando de forma sincronizada, a popular "onda verde". Com a medida, os motoristas que manterem a velocidade constante na Avenida Afonso Pena e pelas ruas 13 de Maio, Rui Barbosa, Padre João Crippa, Bahia e Antônio Maria Coelho, encontrarão sempre o sinal ‘verde’ na passagem dos cruzamentos.

Para ativar a “onda verde”, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), programou vários controladores semafóricos para evitar o “abre e fecha” que complica ainda mais o tráfico, principalmente em horários de pico.

“Estamos conseguindo fazer essa modernização gradativa e já colocamos em operação seis vias, com a perspectiva de ativar, em breve, a onda verde em mais sete ruas de grande fluxo”, conta o diretor-presidente da Agetran, Janine de Lima Bruna, ao pontuar sobre o mau estado dos semáforos da Capital.

De acordo com o diretor da Agetran, foram investidos cerca de R$ 400 mil para a atualização semafórica. Além do investimento na troca e modernização dos semáforos, a Agetran, desde o início de 2017, tem executado serviços de melhoria da estrutura de manutenção dos equipamentos e de toda a sinalização de trânsito (vertical e horizontal).

A intervenção foi executada em aproximadamente 76 pontos distribuídos nestas seis ruas e avenidas. O motorista poderá perceber as melhorias de fluxo nas seguintes extensões: 13 de Maio (Antônio Maria Coelho até Eduardo Elias Zahran), Rui Barbosa (Fernado Corrêa da Costa até Antônio Maria Coelho), Padre João Crippa (Fernando Corrêa da Costa até a Antônio Maria Coelho), Bahia (Fernando Corrêa da Costa até Antônio Maria Coelho), Afonso Pena (Alagoas até a Praça Newton Cavalcante – frente ao Círculo Militar) e Antônio Maria Coelho (Calógeras até a Ceará).

As próximas vias que terão os conjuntos semafóricos sincronizados pela “onda verde” são: Calógeras, Pedro Celestino, 13 de Junho, José Antônio, Ceará, Eduardo Elias Zahran e Avenida Mato Grosso.

“Uma via com “onda verde” permite que o motorista reduza o tempo de deslocamento, tenha uma redução no consumo de combustível, além de minimizar o estresse e irritação em horários de maior fluxo de veículos. Sem contar, que a medida facilita o acesso com mais agilidade das unidades de socorro como o Samu e os Bombeiros”, acrescentou Janine ao destacar os benefícios para o motorista que trafega por vias com onda verde.

Nos siga no Google Notícias