Famílias aproveitam sábado com evento em escola para se vacinar contra a gripe
Festa faz parte do calendário interno da unidade, mas atraiu toda a comunidade

A tradicional Festa da Família, realizada com os alunos da Escola Municipal Domingos Gonçalves Gomes, no Bairro Pioneiros, em Campo Grande, movimentou a manhã deste sábado (17) e também serviu como oportunidade para a vacinação contra a gripe. A escola foi um dos pontos de imunização montados pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Festa da Família, realizada na Escola Municipal Domingos Gonçalves Gomes, em Campo Grande, no último sábado, também serviu como ponto de vacinação contra a gripe. A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou cerca de mil doses, com mais de 200 aplicações realizadas até o fim da manhã. A gerente da Unidade Básica de Saúde do bairro destacou a importância do evento para facilitar o acesso à vacinação, especialmente para pais que trabalham durante a semana. A vacinação continua ao longo do fim de semana em locais como a USF Tiradentes e o Shopping Bosque dos Ipês.
Segundo a gerente da UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do bairro, Anny Karolinny, foram disponibilizadas cerca de mil doses da vacina, com mais de 200 aplicações feitas até o fim da manhã.
“Aproveitamos o Dia da Família na Escola para alcançar esse público, porque durante a semana muitos pais não têm tempo. Em família, o acesso fica mais fácil. Nas unidades, a vacinação segue diariamente, com média de 100 a 200 pessoas por dia. Ainda temos casos de síndrome respiratória, mas já percebemos um reflexo positivo da vacinação na redução desses atendimentos”, destacou.
A funcionária pública Rosângela Pereira, de 57 anos, foi uma das que aproveitou o momento. Ela estava em um evento na Colônia Paraguaia e passou pela escola em busca de pastel, mas não perdeu a chance de se imunizar.
“São ótimas essas campanhas que facilitam para quem trabalha a semana inteira. Eu trabalho de segunda a sexta e, no fim de semana, às vezes bate a preguiça. Quando aparece uma oportunidade assim, é ótimo”, afirmou.
Moradora da rua de trás da escola, a psicóloga Creusa Souza, de 59 anos, levou o marido para se vacinar. “Durante a semana é puxado, trabalho o dia inteiro. Estava até pensando em ir na hora do almoço, mas nunca dava certo. Ter esse ponto de vacinação aqui pertinho foi excelente”, comentou.
A vacinação contra a gripe segue em Campo Grande ao longo do fim de semana. Confira os locais e horários:
Sábado (18)
USF Tiradentes (Av. José Nogueira Vieira – Jardim Itatiaia), das 7h30 às 16h45
Shopping Bosque dos Ipês, das 10h às 17h
Domingo (19)
USF Tiradentes, das 7h30 às 16h45
Shopping Bosque dos Ipês, das 10h às 17h
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.