A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

13/07/2018 13:00

Avenida Bandeirantes terá trecho interditado até o fim do mês

Obras de drenagem ocorrerão entre as ruas Gabriel Cubel e Itália

Kleber Clajus
Trecho da Avenida Bandeirantes ficará totalmente fechado aos fins de semana (Foto: Alcides Neto/Arquivo)Trecho da Avenida Bandeirantes ficará totalmente fechado aos fins de semana (Foto: Alcides Neto/Arquivo)

A execução de obras de drenagem interditam, a partir de sábado (14), trecho da Avenida Bandeirantes, entre as ruas Gabriel Cubel e Itália, em Campo Grande. Há previsto uso de vias alternativas até 30 de julho, prazo estipulado pelo BEC (Batalhão de Engenharia de Construção) para concluir essa etapa do Corredor Sudoeste.

Cronograma prevê interdições completas aos sábados e domingos, enquanto durante a semana o acesso ao comércio local será liberado das 8h30 às 11h e das 14h às 16h.

Em nota, o CMO (Comando Militar do Oeste) ressaltou que "serão realizados escavação e escoramento de uma vala de drenagem com a finalidade de implantar rede de água pluvial, com previsão de finalização desses serviços no dia 30 de julho de 2018".

Veículos, neste caso, terão como alternativas de circulação as ruas Campinas, Alexandre Fleming e Manoel Cavalcante Proença. Estas foram definidas em conjunto com a Agetran (Agência Municipal de Trânsito), bem como em reuniões com os moradores nesta semana.

Paralelo a essa obra, os militares também frisaram que continuam os serviços de remendo profundo e recapeamento asfáltico na Avenida Marechal Deodoro e a finalização das obras de drenagem na Rua Brilhante "visando a cumprir o cronograma de execução dos serviços, previstos para novembro de 2018", contudo somente parte do corredor será finalizada.

Desistência - No mês de janeiro, o Exército Brasileiro desistiu de concluir o contrato firmado com a Prefeitura de Campo Grande. Houve acordo para que estes finalizassem trechos mais avançados na Travessa Guia Lopes e Rua Brilhante até a Avenida Marechal Deodoro.

Com investimento de R$ 6,5 milhões, as intervenções contemplam também a implantação de drenagem em vias adjacentes, como a Avenida Salgado Filho, além de fiação subterrânea e corredor de transporte público com pavimento mais resistente.

Outros trechos do Corredor Sudoeste serão relicitados pela prefeitura atendendo, assim, as obras de requalificação das avenidas Bandeirantes, Marechal Deodoro e Gunter Hans.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions