ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Decretada prisão preventiva de motorista que matou jovem atropelado

Acidente aconteceu na madrugada de domingo (11), na Avenida Aracruz, no Bairro Estrela Dalva

Viviane Oliveira e Bruna Kaspary | 12/03/2018 11:13
Carro envolvido no acidente ficou com a frente danificada (Foto: Paulo Francis)
Carro envolvido no acidente ficou com a frente danificada (Foto: Paulo Francis)

Nesta manhã (12), a Justiça converteu em preventiva a prisão do vendedor e acadêmico de Medicina Veterinária Robison Fernandes Júnior, 32 anos. Na madrugada de domingo (11), ele foi preso em flagrante em casa após invadir calçada, atropelar e matar Matheus Santos Pereira de Souza, 21 anos. O acidente aconteceu na Avenida Aracruz, no Bairro Estrela Dalva, em Campo Grande.

Em depoimento, Robison relatou à polícia que, voltava da casa da tia dirigindo um Fiat Uno, de cor branca, e seguia para sua residência, na Rua Pinhão, no Bairro Carandá Bosque, junto com os filhos de 11 e 5 anos, que dormiam dentro do carro. Quando ao passar pela rotatória sentiu o impacto de uma colisão. Ele disse que a primeira reação foi acalmar as crianças que choravam muito e não chegou a descer do carro.

Acreditando que havia colidido contra uma árvore, engatou à marcha ré e foi embora, com um dos pneus estourados. Lá, estacionou o veículo na garagem e foi deitar. Ele garantiu que só ficou sabendo do acidente horas depois, após ser acordado pela Polícia Militar de Trânsito e informado sobre a morte do rapaz. Ele afirma que não conhecida a vítima e não a atropelou de propósito.

Robison acredita que o acidente aconteceu porque dormiu ao volante, pois havia tomado relaxante muscular e antialérgico e estava sonolento. Afirma ainda que foi embora do local sem chamar a polícia porque estava com IPVA e licenciamento atrasado. O vendedor foi autuado por homicídio culposo qualificado por ter ocorrido na calçada e evasão do local do acidente.

Caso - De acordo com familiares da vítima, Matheus voltava de uma conveniência a pé pela via, quando foi surpreendido pelo veículo e arremessado a metros de distância. O motorista fugiu após o acidente. O suspeito foi reconhecido pelo dono da conveniência próxima ao local do atropelamento e preso em flagrante em casa. Conforme revelou a prima da vítima, que não quis se identificar, a prisão teria acontecido enquanto o rapaz tentava pendurar um lençol no portão da residência, como tentativa de esconder o veículo.

Nos siga no Google Notícias