ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Mais dois radares são aferidos e começam a multar em 30 dias

Danúbia Burema e Viviane Oliveira | 30/01/2011 12:16

Inmetro liberou funcionamento que, a princípio, será educativo

Radar na Salgado Filho, entre a avenida das Bandeiras e a rua Manoel da Rosa, foi ativido hoje com velocidade de 50 km/h. (Foto: Simão Nogueira)
Radar na Salgado Filho, entre a avenida das Bandeiras e a rua Manoel da Rosa, foi ativido hoje com velocidade de 50 km/h. (Foto: Simão Nogueira)

Mais dois radares foram aferidos hoje pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) e começar a multar os motoristas em 30 dias.

Os equipamentos verificados e liberados neste domingo foram o da avenida Mato Grosso com a rua Bahia, e o da Salgado Filho entre a avenida das Bandeiras e a rua Manoel da Rosa, ambos com velocidade de 50 km/h.

Conforme o chefe da Divisão de Fiscalização de Trânsito da Agetran, Eder Vera Cruz, os novos radares funcionarão com objetivo educativo nos primeiros 30 dias.

Ele explica que os motoristas que trafegarem acima do limite de velocidade permitida receberão em casa uma advertência informando que excederam o permitido para a via.

Contudo, essa advertência não terá valor de multa nem acarreta pontos negativos na carteira de habilitação. Após 30 dias de funcionamento educativo é que o radar começará a multar aqueles que trafegarem em desacordo com as normas.

Segundo Eder, a Agetran aguarda aferimento do Inmetro para outros seis radares: na Fábio Zahran entre as ruas Aliança e Brilhante; na avenida Mato Grosso, entre a rua Brasil e a rua José de Alencar, no sentido bairro-Centro; na rua Bahia, entre a Antônio Maria Coelho e a Abrão Júlio Rahe; e próximo aos terminais Morenão, Aero Rancho e Guaicurus.

Pelo menos mais dois radares deveriam ter sido liberados hoje, conforme previsão que havia sido divulgada pela Agetran, mas não foi possível concluir a verificação dos quatro equipamentos previstos.

Aprovação - Na Salgado Filho, que teve um radar aferido e liberado para funcionamento hoje, os comerciantes aprovam o equipamento.

Proprietário de uma conveniência, José Vitoriano, de 63 anos, conta do abuso de velocidade por parte de alguns motoristas. Segundo ele, o problema é acentuado nos finais de semana. “Eu gostei que colocaram esse aparelho por causa dos irresponsáveis”, afirma.

Para Roberval Fossati, de 56 anos, dono de um mercado, o equipamento demorou a ser instalado. Ele conta que alguns motoristas cruzam o sinal vermelho em alta velocidade e isso já causou várias colisões. “Tomara que melhore o trecho”, espera.

Nos siga no Google Notícias