ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Menina de 3 anos é atropelada por motociclista sem CHN e embriagado

Viviane Oliveira | 13/04/2012 19:07
Rua dos Palmeirais esquina com a rua da Cegonha, onde aconteceu o acidente nesta tarde. (Foto: João Garrigó)
Rua dos Palmeirais esquina com a rua da Cegonha, onde aconteceu o acidente nesta tarde. (Foto: João Garrigó)

Uma menina de três anos ficou ferida após ser atropelada por uma moto na tarde de hoje (13) na rua Palmeirais, esquina com a rua da Cegonha, no bairro Estrela Dalva II, em Campo Grande.

Emanuele Camile de Assis dos Santos voltava da creche com a mãe, Paola Cristina, quando foi atropelada por uma moto conduzida por Jean Carlos Maciel Costa, de 21 anos.

Sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) Jean que é amigo da família da vítima, em visível estado de embriaguez disse que trafegava na via, quando a garotinha entrou na frente. “Eu não tenho CNH e bebi um pouco, mas isto não quer dizer que fiz de propósito”, relata o rapaz.

De acordo com avó da criança, Felisvina Gomes de Assis, 55 anos, Emanuele quebrou a perna direita e machucou a cabeça. A garota não chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Ela foi encaminhada por familiares para o UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Coronel Antonino e em seguida levada para a Santa Casa.

A operadora de caixa Danúbia Afonso Xavier, 22 anos, reclama que os motociclistas não respeitam a sinalização e andam em alta velocidade na rua, onde funciona uma creche. “No horário de entrada e saída é cheio de crianças, mas infelizmente eles [os motoristas] não querem saber”, lamenta.

No dia 2 de abril um veículo Uno destruiu parte de um muro na rua Palmeirais. (Foto: Nyelder Rodrigues)
No dia 2 de abril um veículo Uno destruiu parte de um muro na rua Palmeirais. (Foto: Nyelder Rodrigues)

Corriqueiro - De acordo com os moradores são constantes os acidentes de trânsito na rua Palmeirais, que é uma das principais via do bairro.

No dia 2 de abril, um veículo Uno conduzido por Ademir dos Santos, destruiu parte do muro de uma casa. O acidente foi entre o veículo e um ônibus da linha Estrela Dalva/Giocondo Orsi.

Ademir ficou desacordado e foi atendido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Duas passageiras do ônibus, com leves lesões, foram encaminhadas pelo Samu ao UPA do Coronel Antonino.

Sinalização - Os moradores pedem que a Agetran (Agência de Transporte e Trânsito) reforce a sinalização no local. Apesar dos cruzamentos terem placas de pare na vertical, na horizontal pintada no chão, estão totalmente apagadas.

A Agetran pede para quem quiser solicitar sinalização no bairro, entrar em contado pelo site http://www.pmcg.ms.gov.br/AGETRAN ou ligar para o número 118.

Nos siga no Google Notícias