ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

No dia dela, mãe tenta abreviar a dor sentida pelo último adeus a Tiago

Marcus Moura | 14/05/2017 11:04
Tiago iria concluir o ensino médio no final deste ano. (Foto: Reprodução/Facebook)
Tiago iria concluir o ensino médio no final deste ano. (Foto: Reprodução/Facebook)

Comoção e gratidão marcaram o velório do jovem Tiago Mors Santos, 19 anos, que morreu sábado (13) depois de ficar cinco dias internado na Santa Casa de Campo Grande. Ele sofreu acidente de moto no dia 7 deste mês, depois de perder o controle da motocicleta que dirigia ao passar por uma pedra. A dor da perda e o cansaço excessivo fizeram com que a mãe do jovem optasse por diminuir o tempo da cerimônia fúnebre.

O jovem trabalhava na portaria do Tribunal de Justiça e iria concluir o ensino médio no fim deste ano. Durante os cinco dias que ficou internado, vários amigos e familiares se mobilizaram na internet para conseguir doações de sangue, disse Evelyn Hartmamn, 27 anos, prima e amiga de Tiago.

"Nós queremos agradecer muito a todos que solidarizaram e mandaram mensagens de apoio a nossa família, todas as orações e palavras amigas foram fundamentais nesse processo, o que fica para nós agora é a saudade de uma pessoa muito amada", disse ela.

A campanha organizada para a família deu tão certo que conseguiu encher o estoque da Santa Casa. "Arrecadamos tanto sangue que algumas bolsas foram enviadas para o Hemosul", explica Evelyn.

O velório começou ontem por voltas das 21 horas e seria encerrado na tarde deste domingo, porém, atendendo a pedidos da mãe de Tiago, o sepultamento será realizado ainda no período da manhã. "Eu e minha tia estamos aqui desde o começo do velório, ela está muito cansada e triste, hoje é Dia das Mães e, por isso decidimos adiantar o horário do enterro", acrescenta Evelyn.

Tiago deixa uma irmã adolescente de 16 anos e milhares de sonhos que não pode viver. "Os anjos choram nesse dia tão especial", finaliza.

Acidente - Conforme boletim de ocorrência, Evelyn contou que o acidente ocorreu na Avenida Consul Assaf Trad. Segundo a prima, o rapaz estava numa Honda Fan, transitando pela via destinada a ciclistas, quando passou por uma pedra, perdeu o controle da moto e caiu.

O capacete do rapaz se soltou por conta da queda. No dia do acidente, ainda de acordo com a prima, o Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) foi chamado e socorreu a vítima até à Santa Casa.

Tiago ficou internado por cinco dias, mas, na manhã de ontem (13), não resistiu aos ferimentos e morreu. O caso foi registrado como acidente de trânsito provocado pela própria vítima.

Nos siga no Google Notícias