ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Lugares por Onde Ando

Abril diferente tem Páscoa, Tiradentes e Carnaval

Paulo Nonato de Souza | 30/03/2022 10:18
Seja qual for o seu perfil, praeiro ou aventureiro, seja bate e volta ou emenda de feriados, o Brasil tem tudo para todos os gostos - Foto: Reprodução
Seja qual for o seu perfil, praeiro ou aventureiro, seja bate e volta ou emenda de feriados, o Brasil tem tudo para todos os gostos - Foto: Reprodução

Abril de 2022 chegou, certamente o abril mais diferente na vida dos brasileiros. Por exemplo, o período entre os dias 20 e 23 será de Carnaval, adiado em fevereiro por causa da variante ômicron. Ou seja, se você sempre tem a sensação de que as coisas no Brasil só começam a funcionar depois dos festejos de Momo, então feliz Ano Novo.

Este ano o feriado nacional do Dia de Tiradentes (21 de abril) cai numa quinta-feira. De cara, isso significa a possibilidade de um feriadão de quatro dias, se você conseguir negociar no trabalho para emendar a sexta-feira, mas basta uma rápida olhada no calendário para ver que tem mais a considerar no seu planejamento de viagem.

Serão dois feriados no espaço de uma semana um do outro. Primeiro o feriado católico da Sexta-Feira Santa no dia 15, com o tradicional Domingo de Páscoa, dia 17. Apenas três dias depois, segunda, terça e quarta – já será o feriado de 21 de Abril, que este ano o país irá celebrar com Carnaval, incluindo os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo, dois destinos importantes como atrativos turísticos.

Portanto, se não viajou na virada de dezembro para janeiro e prefere não decidir sua viagem em cima da hora, melhor começar a se planejar, até porque os preços das passagens estão bem salgados, e a justificativa da vez é a guerra na Ucrânia. Se ainda não conseguiu viajar em 2022 e não viajar agora em abril, com certeza não será por falta de opções ou oportunidades.

Seja bate e volta ou emenda de feriados, o Brasil tem tudo para todos os gostos. Os praieiros vão buscar algum destino de praia no Nordeste, Sul ou Sudeste, os aventureiros poderão escolher destinos de natureza, como o Pantanal, Bonito e Bodoquena, em Mato Grosso do Sul. Vale lembrar que a segunda quinzena de abril marca a mudança da estação seca para a estação chuvosa na região Nordeste, e da estação chuvosa para a estação seca nas regiões Centro-Oeste e Sudeste.

Nos siga no Google Notícias