ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, QUARTA  10    CAMPO GRANDE 14º

Lugares por Onde Ando

Abril diferente tem Páscoa, Tiradentes e Carnaval

Por Paulo Nonato de Souza | 30/03/2022 10:18
Seja qual for o seu perfil, praeiro ou aventureiro, seja bate e volta ou emenda de feriados, o Brasil tem tudo para todos os gostos - Foto: Reprodução
Seja qual for o seu perfil, praeiro ou aventureiro, seja bate e volta ou emenda de feriados, o Brasil tem tudo para todos os gostos - Foto: Reprodução

Abril de 2022 chegou, certamente o abril mais diferente na vida dos brasileiros. Por exemplo, o período entre os dias 20 e 23 será de Carnaval, adiado em fevereiro por causa da variante ômicron. Ou seja, se você sempre tem a sensação de que as coisas no Brasil só começam a funcionar depois dos festejos de Momo, então feliz Ano Novo.

Este ano o feriado nacional do Dia de Tiradentes (21 de abril) cai numa quinta-feira. De cara, isso significa a possibilidade de um feriadão de quatro dias, se você conseguir negociar no trabalho para emendar a sexta-feira, mas basta uma rápida olhada no calendário para ver que tem mais a considerar no seu planejamento de viagem.

Serão dois feriados no espaço de uma semana um do outro. Primeiro o feriado católico da Sexta-Feira Santa no dia 15, com o tradicional Domingo de Páscoa, dia 17. Apenas três dias depois, segunda, terça e quarta – já será o feriado de 21 de Abril, que este ano o país irá celebrar com Carnaval, incluindo os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo, dois destinos importantes como atrativos turísticos.

Portanto, se não viajou na virada de dezembro para janeiro e prefere não decidir sua viagem em cima da hora, melhor começar a se planejar, até porque os preços das passagens estão bem salgados, e a justificativa da vez é a guerra na Ucrânia. Se ainda não conseguiu viajar em 2022 e não viajar agora em abril, com certeza não será por falta de opções ou oportunidades.

Seja bate e volta ou emenda de feriados, o Brasil tem tudo para todos os gostos. Os praieiros vão buscar algum destino de praia no Nordeste, Sul ou Sudeste, os aventureiros poderão escolher destinos de natureza, como o Pantanal, Bonito e Bodoquena, em Mato Grosso do Sul. Vale lembrar que a segunda quinzena de abril marca a mudança da estação seca para a estação chuvosa na região Nordeste, e da estação chuvosa para a estação seca nas regiões Centro-Oeste e Sudeste.

Nos siga no Google Notícias