Aérea anuncia voo direto do Brasil para o "fim do mundo"

Ushuaia, um paraíso turístico localizado no sul da Patagônia Argentina, já na parte final da Cordilheira dos Andes, conhecido como o “fim do mundo” pela proximidade de pouco mais de 1000 km da Antártida, o continente gelado. Por tudo isso, viajar para Ushuaia sempre foi algo encarado como feito histórico e memorável, tanto que alguns viajantes optam por fazer o caminho de moto para ter o prazer de vencer os desafios da longa estrada.
Desde Campo Grande são 4.943 km de distância. Mas a viagem não precisa ser uma aventura épica: Ushuaia tem seu próprio aeroporto com os voos frequentes de cidades argentinas como Buenos Aires, Córdoba e El Calafate, e na temporada de inverno de 2026 terá voos diretos da companhia aérea Latam a partir do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
A operação está programada para ocorrer entre 1º de julho e 31 de agosto, com quatro voos semanais operados em aeronaves Airbus A320 de capacidade para 174 passageiros (12 em cabine Premium Economy e 162 em Economy), anunciou a empresa, com a ressalva de que a programação ainda está sujeita à aprovação governamental.
A rota mais comum do Brasil para Ushuaia tem pelo menos uma escala em solo argentino, normalmente na capital. O voo entre Buenos Aires e Ushuaia dura em torno de 3h45min, a maioria pela Aerolíneas Argentinas. O investimento da Latam permitirá conectar de forma direta os viajantes brasileiros a um dos destinos turísticos mais emblemáticos do extremo sul da América do Sul. Capital da província da Terra do Fogo, o lugar é referência internacional do turismo antártico.
“Ushuaia é um destino único e muito valorizado pelos brasileiros, especialmente durante o inverno. Oferecer um voo direto a partir de São Paulo nesse período reforça nosso compromisso em conectar pessoas a experiências relevantes, com eficiência operacional e foco no cliente”, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil em nota enviada ao Campo Grande News.
O Aeroporto Internacional Malvinas Argentinas fica a apenas 5 km em relação ao centro da cidade de Ushuaia. Para chegar ou sair do aeroporto, dá para utilizar táxis ou carros de passeio comuns que prestam esse serviço de transporte de passageiros, os chamados Remis, normalmente identificados com adesivos. A corrida para o aeroporto custa em torno de 5 dólares, mas vale perguntar o valor antes de embarcar no veículo.

