ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Lugares por Onde Ando

Beach tennis agita o fim de semana na terra do ecoturismo

Paulo Nonato de Souza | 19/11/2021 13:30
Arena do Beach Tennis que começa nesta sexta-feira e se estenderá até domingo em Bonito (Foto: Divulgação)
Arena do Beach Tennis que começa nesta sexta-feira e se estenderá até domingo em Bonito (Foto: Divulgação)

O turismo esportivo começa a ganhar força em Mato Grosso do Sul. O segmento capaz de gerar crescimento econômico local a partir dos gastos dos visitantes com itens como alimentação, hospedagem e entretenimentos, ainda é tímido no estado. Mas os eventos já programados, como o Beach Tennis Bonito, que será disputado pela primeira vez neste fim de semana no principal destino sul-mato-grossense de ecoturismo, dão mostras de uma tendência que deve fazer parte do novo normal na retomada das atividades turísticas.

Bonito é uma cidade com clima e infraestrutura ideais para o esporte, e acreditamos muito no potencial de Mato Grosso do Sul para eventos esportivos”, disse a empresária do setor turístico, Kassilene Cardadeiro, integrante da organização da etapa do Beach Tênnis, que começa nesta sexta-feira,19, e se estenderá até domingo, 21, na arena montada no Bonito Ecotel, com a participação de 120 atletas.

Como os jogos são ao ar livre, a competição em um destino cercado de paisagens naturais é certeza de diversão dentro das recomendações das autoridades de saúde para se evitar a Covid-19, e o evento deste fim de semana será uma espécie de celebração à liberdade depois de quase dois anos de tensão por conta da pandemia. “As pessoas estão buscando atividades ao ar livre, encontrar com outras pessoas, sorrir, distrair-se, e o beach tennis proporciona isso, além de um clima de férias e praia”, declarou a empresária Claudia Schmitz Lacoski, da loja Track&Field em Bonito.

Espaço vip em meio a natureza. Tudo ficou pronto na noite de quinta-feira para a etapa do beach tennis em Bonito (Foto: Divulgação)
Espaço vip em meio a natureza. Tudo ficou pronto na noite de quinta-feira para a etapa do beach tennis em Bonito (Foto: Divulgação)

O tênis de praia, como era conhecido quando começou a ser praticado nas areias de Copacabana, no Rio, em 2008, vem se tornando uma febre no Brasil, independente se em lugares banhados pelo mar ou em arenas improvisadas em cidades não praianas, como é o caso de Bonito. A modalidade lançada na Itália em 1987 é uma mistura do tênis tradicional com vôlei de praia e bandminton.

Praticantes e instrutores afirmam que não é necessário experiência ou habilidade específica para jogar beach tennis. Basta começar a fazer aulas e treinar com regularidade. “O beach tennis tem conquistado cada vez mais adeptos por ser uma modalidade extremamente receptiva e democrática. Não exige um padrão físico, a pessoa precisa ter apenas vontade de aprender”, garante o professor de beach tennis Rosinaldo da Rocha.

“Comecei a jogar beach tennis no meio do ano passado, por insistência do meu esposo, que joga tênis desde os 15 anos de idade e é apaixonado. Eu achava o tênis muito difícil, mas o beach depois da primeira aula me apaixonei e não saí mais das quadras. Já participei de dois torneios, é um jogo diferente, a pressão do torneio dificulta, mas estamos muito animados para participar e com toda a família na torcida”, declarou influenciadora Moniccy Simonelli Viganó, inscrita na competição

Nos siga no Google Notícias