ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Lugares por Onde Ando

Bike Adventure, novidade à beira do rio da Prata em Jardim

Por Paulo Nonato de Souza | 24/10/2023 08:55
De bicicleta, uma boa maneira de explorar as belezas naturais na área rural de Jardim - Foto: Divulgação
De bicicleta, uma boa maneira de explorar as belezas naturais na área rural de Jardim - Foto: Divulgação

Andar de bike! Mais do que um meio de transporte ecológico, sair por aí pedalando ajuda a relaxar de maneira divertida e saudável. Melhor ainda se o passeio for em meio a natureza. Se você gosta de pedalar, então se prepare porque não vai querer perder a experiência de explorar o Bike Adventure, no Recanto Ecológico Rio da Prata, em Jardim, distante 237 km de Campo Grande.

O passeio de bicicleta une natureza e aventura em uma jornada memorável desde o momento a sua chegada à sede do atrativo, onde receberá informações essenciais e equipamentos de proteção necessários para garantir sua segurança e conforto durante toda a aventura. A proposta é de uma experiência única que o levará a explorar os campos de um verdadeiro paraíso ecológico.

Tudo começa por uma caminhada pela trilha da Seriema, que permite aprender sobre sustentabilidade e conhecer a fauna e a flora nos arredores da fazenda Recanto Ecológico. Ao passar por um viveiro de mudas, você terá a oportunidade de escolher uma espécie de árvore nativa para plantar ao longo do percurso de bike, contribuindo para a preservação da natureza.

Depois da parada no viveiro de mudas tem início o passeio de bike. Então, esteja pronto para se maravilhar com a beleza intocada dos campos e a vida selvagem enquanto percorre estradas vicinais e trilhas. No trajeto, descubra a história local enquanto passa pelo cemitério de famílias tradicionais, um testemunho vivo da rica herança cultural da região de Jardim e Bonito.

Outro momento especial no passeio, até por conta do forte calor nesta época do ano, é o banho de rio. Nada mais importante do que se refrescar nas águas cristalinas do rio da Prata com sua beleza incomparável. No retorna à sede pela estrada principal da fazenda, fique atento à diversidade de animais silvestres que podem cruzar o seu caminho, tornando essa experiência ainda mais emocionante e inesquecível.

O que levar no passeio - Leve uma mochila com roupa de banho, toalha, máquina fotográfica ou celular (com caixa estanque, se preferir), repelente e protetor solar para o percurso, óculos de sol, água mineral e dinheiro para consumos extras. Para pedalar de forma mais segura é indicado o uso de tênis.

Reservas - As reservas para o passeio de bike são feitas diretamente com as agências de turismo da região de Jardim e Bonito. Aventure-se no Recanto Ecológico Rio da Prata e descubra a verdadeira essência da natureza! O acesso ao Recanto Ecológico Rio da Prata é pela BR 267, Km 512 com entrada pela Rodovia MS 178, sentido Bonito.

Nos siga no Google Notícias