ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, QUARTA  10    CAMPO GRANDE 14º

Lugares por Onde Ando

Canadá sem teste negativo de Covid a partir de sexta-feira

Por Paulo Nonato de Souza | 28/03/2022 13:59
Desde que esteja totalmente imunizado contra a Covid, a partir de sexta-feira ficará mais fácil entrar no Canadá - Foto: Reprodução
Desde que esteja totalmente imunizado contra a Covid, a partir de sexta-feira ficará mais fácil entrar no Canadá - Foto: Reprodução

A partir da próxima sexta-feira, 1º de abril, os brasileiros totalmente vacinados que viajarem para o Canadá não precisarão mais apresentar teste negativo para a Covid-19 na chegada ao país norte-americano. A atualização das medidas sanitárias canadenses valem para entrada por aeroportos, rodovias e portos.

É uma boa notícia há muito aguardada não só pelos viajantes que desejam apenas fazer turismo. Isso porque o Canadá é disparado o país que mais atrai os brasileiros. Os motivos são vários, mas três são os mais destacados: Cultura pró-imigrante e política de apoio a minorias e diversidade, boas condições econômicas do país para desenvolvimento de carreira e qualidade de vida, oportunidades de estudo que podem contribuir no processo de emprego e abertura para residência permanente. De acordo com dados do governo canadense, 11.420 brasileiros receberam a residência permanente em 2021.

O Canadá reabriu suas fronteiras para viajantes estrangeiros totalmente vacinados, incluindo os brasileiros, em 07 de setembro de 2021. Na atualização que entrará em vigor esta semana, a ressalva é que o país continuará realizando testes aleatórios entre grupos de turistas após o desembarque para o monitoramento da pandemia.

Alguns itens da nova medida seguem os mesmos. Por exemplo, a última dose da vacina deve ter sido aplicada com pelo menos 14 dias antes do desembarque no Canadá, o comprovante de vacinação deve ser apresentado em inglês ou em francês, e a vacina deve atender aos requisitos dos imunizantes aceitos pelo país: Pfizer-Biotech, Moderna, Janssen, AstraZeneca, Sinopharm, Sinovac (Coronavac) e Covaxin.

DICAS – Antes de comprar seu pacote de viagem o ideal é você correr atrás dos requisitos legais básicos, como a comprovação da sua imunização completa e o formulário que deve ser preenchido até 72 antes da chegada ao Canadá, porque, sem isso, o viajante não pode nem embarcar. O certificado de vacinação em inglês você pode requisitar acessando o Conecte SUS. Já o formulário é acessível no aplicativo ArriveCAN.

Nos siga no Google Notícias