ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Lugares por Onde Ando

Canadá sem teste negativo de Covid a partir de sexta-feira

Paulo Nonato de Souza | 28/03/2022 13:59
Desde que esteja totalmente imunizado contra a Covid, a partir de sexta-feira ficará mais fácil entrar no Canadá - Foto: Reprodução
Desde que esteja totalmente imunizado contra a Covid, a partir de sexta-feira ficará mais fácil entrar no Canadá - Foto: Reprodução

A partir da próxima sexta-feira, 1º de abril, os brasileiros totalmente vacinados que viajarem para o Canadá não precisarão mais apresentar teste negativo para a Covid-19 na chegada ao país norte-americano. A atualização das medidas sanitárias canadenses valem para entrada por aeroportos, rodovias e portos.

É uma boa notícia há muito aguardada não só pelos viajantes que desejam apenas fazer turismo. Isso porque o Canadá é disparado o país que mais atrai os brasileiros. Os motivos são vários, mas três são os mais destacados: Cultura pró-imigrante e política de apoio a minorias e diversidade, boas condições econômicas do país para desenvolvimento de carreira e qualidade de vida, oportunidades de estudo que podem contribuir no processo de emprego e abertura para residência permanente. De acordo com dados do governo canadense, 11.420 brasileiros receberam a residência permanente em 2021.

O Canadá reabriu suas fronteiras para viajantes estrangeiros totalmente vacinados, incluindo os brasileiros, em 07 de setembro de 2021. Na atualização que entrará em vigor esta semana, a ressalva é que o país continuará realizando testes aleatórios entre grupos de turistas após o desembarque para o monitoramento da pandemia.

Alguns itens da nova medida seguem os mesmos. Por exemplo, a última dose da vacina deve ter sido aplicada com pelo menos 14 dias antes do desembarque no Canadá, o comprovante de vacinação deve ser apresentado em inglês ou em francês, e a vacina deve atender aos requisitos dos imunizantes aceitos pelo país: Pfizer-Biotech, Moderna, Janssen, AstraZeneca, Sinopharm, Sinovac (Coronavac) e Covaxin.

DICAS – Antes de comprar seu pacote de viagem o ideal é você correr atrás dos requisitos legais básicos, como a comprovação da sua imunização completa e o formulário que deve ser preenchido até 72 antes da chegada ao Canadá, porque, sem isso, o viajante não pode nem embarcar. O certificado de vacinação em inglês você pode requisitar acessando o Conecte SUS. Já o formulário é acessível no aplicativo ArriveCAN.

Nos siga no Google Notícias